Opinião sobre a PopyBox

*******ATENÇÃO*******
post estremamente comprido


Olá beldades!
Hoje resolvi trocar a típica Review de uma amadora pela minha opinião sobre o produto que veio agitar Portugal e que pôs os aficionados por cosméticos aos saltos...


Depois da espera interminável, 
depois das entregas e revisões flash, 
depois da "poeira" assente 
e depois de passados os ânimos e revoltas... 

...Aqui está a minha opinião sobre a PopyBox!



PopyBox

Esperei que o assunto estivesse quase esquecido para que a minha visão não fosse apenas mais uma no monte da blogosfera. Não é que deixe de ser "apenas mais uma" mas ao menos já devem ter digerido as anteriores... Falo por mim, na altura passei muito post e vídeo à frente de tão farta de Popys que eu andava! Avancemos... 


Para quem anda atento às novidades da área dos produtos de beleza a PopyBox não é novidade nenhuma... Para o caso de ainda existir alguém que não esteja a par aqui vai um resumo... A PopyBox trata-se de um serviço de demonstração de produtos - Adquirimos uma caixa (12,50€ + 4€ de portes) com alguns exemplares em tamanho de amostra ou travel size, (supostamente) adequados a cada pessoa que chegam a nossa casa (supostamente) com o factor surpresa! Assim estaremos a par das novidades e tendências da área da cosmética com coisas adequadas a nós. Para mais informações convém visitar o site. O conceito é excelente e já existe no estrangeiro há uma série de anos, finalmente apostaram no mesmo em Portugal! Mas será que vale mesmo a pena?



A minha história com a dita PopyBox...

Anuncio do serviço

Ouviu-se falar pela primeira vez na PopyBox, se não me engano, em Agosto de 2012. Assim como muita gente, eu fiquei extremamente entusiasmada porque pareceu-me uma excelente oportunidade de pôr a unha em produtos novos todos os meses e possivelmente teria a sorte de ter contacto com coisas que eu não compraria à priori devido ao seu preço (no caso de marcas high end). Foi então que começou o compasso de espera que parecia interminável. 
Meio ano depois a marca resolve finalmente lançar a dita caixa e o entusiasmo voltou a fervilhar.


Lançamento da 1ª Edição

  1. A data de lançamento estava marcada... e informações sobre preços? NADA! A maior falha da marca PopyBox para mim foi esta... Toda a gente ficou a saber o preço por terceiros (através do facebook da ACTIVA) o que é um grande ponto negativo porque mostra que a informação anda solta sem chegar aos principais interessados: Os clientes. 
  2. Depois deste erro profundo lá vem outro... Foram publicadas fotos da dita caixa por certas pessoas que tiveram acesso privilegiado à mesma. Até aqui tudo bem, há muitas marcas que cedem novidades a bloggers, revistas e afins de forma a aumentar a curiosidade do publico alvo - é uma estratégia de marketing legítima mas a meu ver desnecessária (já tinham mais do que muita gente interessada e, pelo que se viu mais tarde, depois não chegou para os clientes).  O mais grave neste ponto foi que aqui se descobriu que a 1ª PopyBox afinal não é personalizada. Ah e tal, é a primeira edição e ainda se está a arranjar parcerias e lá lá lá mi mi mi... Não me lixem! Quem espera meio ano pela caixinha mágica, também espera outro meio para ter aquilo que foi prometido. Claro que quem quer compra na mesma mas a verdade é que eu ainda tinha esperança de ter algo diferente, nem que fosse a cor do batom...
  3. Por último, a empresa anunciou que a entrega seria feita consoante a ordem de pagamento. Foi aqui que eu me decidi com segurança que ia comprar a PopyBox :) Enquanto blogger eu gosto de ter e dar a conhecer coisas novas mas como não sou profissional e não tenho posses para andar sempre a comprar produtos de marcas caras vi aqui a minha oportunidade de ser das primeiras a falar de algo realmente marcante no mercado português de beleza. Eram 9h03min e a minha PopyBox estava encomendada e paga através de e-banking! Sabendo que (supostamente) a venda estaria aberta a partir das 9h acho que em (suportamente) 3 minutos não devia haver tantas vendas que não me permitissem receber a dita caixa logo no primeiro dia de entregas! Recebi no terceiro dia.



A chegada da PopyBox

  1. Já eu andava triste da vida a ver que meio mundo já tinha feito vídeos ou posts de blog sobre a PopyBox e eu... nem cheirá-la. O ponto principal da minha decisão de compra foi por água a baixo. Ainda por cima era verdade que é tudo igual... Só me restava esperar...
  2. Quando finalmente recebi a caixa vi que a embalagem é muito bonita, bem executada e os produtos vinham muito bem acondicionados... No entanto tive outra desilusão, os produtos são MESMO pequenos... as fotos que tinha visto enganavam bastante.
  3. Apesar de virem mais produtos do que era esperado (7 em vez de 5) um deles tinha o prazo de validade de um mês - REALLY??? Eu até me ri sozinha quando vi! Era o óleo para tratamento e/ou prevenção de estrias que eu já tinha idealizado usar mais perto do Verão... acabei por oferecê-lo a uma amiga que está grávida e deve precisar mais do que eu a curto prazo.

Os produtos

Ora, com as contas feitas é uma caixa compensatória se tivermos em conta a relação preço da caixa VS preço dos produtos MAS aqui há muita gente que não concorda porque diz-se que a maioria dos produtos pode ser pedida como amostra nas lojas Sephora, MUFE, cabeleireiros e afins... Se isto é verdade então é grave - LoL - o meu conselho para a marca é :

Por favor, ponham um produto em tamanho real na próxima caixa, nem que seja o mais barato de todos...

Eu nunca tive nada disto porque nunca fiz compras grandes o suficiente para ter direito a uma amostra de uma máscara de pestanas cujo tamanho real tem um valor superior a 30€* (curto episódio sobre este tema no final do post)... Por isso não me queixo muito mas duvido que vá comprar a próxima edição já que parte dos produtos não se adaptam a mim e acabei por oferecê-los.


Os produtos

O que é feito dos produtinhos que vieram na caixa...
  • Óleo anti-estrias da Eucerin foi oferecido à minha amiga grávida
  • Creme anti-rugas da Caudalie foi oferecido à minha mãe 
  • Conjunto de cabelo da Sebastian está reservado para quando for de férias
  • Máscara de pestanas da Guerlain está a uso e anda na minha bolsa
  • Batom da MUFE está reservado para oferecer numa altura especial (já era o seu destino)
  • Vale de maquilhagem flash da Sephora está entre a bolsa e o caixote do lixo porque não vou ao shopping de propósito para me maquilharem (acho que devia ter validade de pelo menos 3 meses...) Só na deslocação gastaria o valor do vale em gasóleo/portagem ou na ida/volta de metro...


Resumindo e concluindo

Não me arrependo de ter comprado a PopyBox porque se não o tivesse feito estaria arrependida por isso mesmo. Sou daquelas pessoas que afirma que "mais vale arrepender-me porque fiz do que por nunca ter tentado." Não é que fosse importante, não é que fosse mudar a minha vida, não é que fosse grave pois teria sempre mais oportunidades de comprar a caixa... mas nunca seria a 1ª caixa... Pormenores!

No entanto, se fosse um serviço que já existisse... aí sim sentir-me-ia enganada. E é por isso mesmo que afirmo já que NÃO VOU COMPRAR a segunda edição, pelos menos até saber se o conceito começou a ser seguido à risca ou se passou a compensar monetariamente. 
Ou a PopyBox começa a fazer as coisas às direitas ou não vai durar muito tempo, com muita pena minha...


_______________


Chegaste até aqui??? Parabéns! És uma pessoa dotada de uma paciência fabulosa =)
Agora a sério, espero que tenham gostado de ler este testamento e que vos tenha servido de alguma coisa, nem que seja apenas mais uma confirmação de que fizeram muito bem em não comprar... ou que sirva para não se sentirem sozinhas por ter comprado... qualquer coisa portanto.

Big Kiss
*Pulit4*


*O tal episódio...
Uma vez na Sephora quando comprei perto de 25€ (uma paleta da Sleek, um desmaquilhante bifásico e um removedor de verniz de marca própria) pedi uma amostra de POREfessional da Benefit e a funcionária mandou-me um olhar daqueles que podem dar pesadelos! Lá me deu um potinho com o suficiente para 3 ou 4 aplicações completas (que eu ando a fazer render aplicando só em ocasiões especiais e apenas na zona T) mas como eu não gostei do olhar da mulher ainda me armei em carapau de corrida e disse que ela devia dar também à minha companhia, a minha irmã, que tinha feito uma compra semelhante. Lá foi ela (que remédio) buscar outro potinho e eu atrás para me certificar que não ia nada indesejado lá para dentro... Pode ter vindo acompanhado de uma praga qualquer, nunca se sabe, mas até hoje estamos bem de saúde =) 
Calhou de nunca mais ter comprado nada na Sephora mas quando lá for vou repetir a dose e ver se aquilo foi questão de um dia ou se é sempre assim.

14 comentários:

  1. Acho que o post se lê bastante bem (principalmente se tivermos interesse no assunto).

    Eu partilho a tua opinião! ainda n fiz o post sobre a popybox (talvez faça hoje ou amanhã) porque já estava absolutamente farta de ouvir falar da caixinha e n queria saturar os meus leitores... além de que, sinceramente, o meu entusiasmo pela mesma já tinha morrido quando ela me chegou às mãos! houve muitas coisas que não funcionaram bem e para ser sincera o que mais gostei no meio disto tudo foi da própria caixinha! lol :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falaste da caixa em si é que me apercebi que não me pronunciei sobre o assunto! Tenho que remediar isso... mas sim, a caixinha é um mimo =)

      Eliminar
  2. concordo com tudiiiiinho ... quanto episodio toda gente diz conseguimos amotras em todo lado, mas a verdade e que fazem sempre cara feia e nao e assim tambem facil quanto se diz pk tem que se deixar o dinheiroo todo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... e é que elas nem disfarçam :S Em termos de funcionárias a Sephora não está lá muito bem servida (Mar Shopping e Nort Shopping) mas também das poucas vezes que lá vou sou atendida sempre pelas mesmas! Se calhar não tenho sorte... :S

      Eliminar
  3. Li o post todo (ok um cadinho na vertical lol), sinceramente eu inscrevi-me no site, mas quando vi que a caixa não era personalizada e o preço fiquei a pensar que não valia a pena... por isso, não comprei!
    No futuro, logo se verá... O conceito é interessante, mas para terem clientes têm de cumprir o conceito e apresentar produtos interessantes, acho que tiveram mais que tempo para fazer as ditas parcerias... desculpas!

    ResponderEliminar
  4. Nem reparei na validade do óleo...ainda bem que falaste:o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu reparei só mesmo por acaso... Vi os números e apercebi-me de que era o prazo de validade mas foi coisa que nunca estaria à espera! Claro que depois fui verificar o resto...

      Eliminar
  5. Estou de acordo com tudo.

    O não revelarem os preços e a insistência de que cada caixa ia ser personalizada, parece-me que foram os grandes falhanços de marketing.
    As marcas têm de parar de subestimar o valor das redes sociais. Até parece que nós não íamos reparar...

    Ainda não sei se vou comprar a próxima, gostava de antes ter uma garantia de que o serviço vai melhorar (continuo a achar que 16.50 € é demasiado).

    Quanto ao vale de maquilhagem: usei-o, só para ver como é que um profissional interpretaria as minhas feições, e deu para guardar algumas dicas. Foi um bocado chato porque a senhora que me fez a maquilhagem queria impingir tudo e mais alguma coisa.

    E fizeste tu muito bem, em pedir as amostras.
    Há gente que parece que quer alienar os clientes que ainda vai tendo.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que disseste. Acho sinceramente que pagar para receber amostras, é estapafurdio...
    Não gostei muito, nem fiquei muito fã da caixa... Talvez daqui a uns meses a empresa melhore, mas a verdade é que ainda não estava pronta para lançar a caixa. Parece que fez as coisas de qualquer maneira para embolsar uns trocos... enfim. O conceito até é bom, mas na prática a coisa não funcionou bem...

    Olha, na Sephora costumam ser atenciosas (tirando uma ranhosa...) se calhar apanhaste essa.


    Convido-te a participares no sorteio internacional que estou a fazer no meu blog:

    http://seferys.blogspot.pt/2013/03/sorteio-em-parceria-com-mollon.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Se não lesse não reparava no prazo de validade do óleo :s
    Ás vezes para nos darem amostras é um caso sério! Tenho por hábito quando faço compras pedir amostras de perfumes específicos, como sou alérgica a muitos peço para ver como reajo, irrita-me é elas serem tão arrogantes! Amostras de outras coisas acho que nunca me deram. Enfim...
    Falando na popybox... ádias usei o batom pela primeira vez e partiu! Nunca me tinha acontecido :s enfim, se já estava arrependida, depois disso ainda fiquei mais!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu também já expus a minha opinião da PopyBox e só a vou voltar a comprar quando a mesma for personalizada. Juro que não percebi porque é que as moças que receberam a caixa de borla, só a receberam um ou dois dias antes dos comuns mortais. Penso que era uma tentativa para ludibriar os seguidores, mas pronto.

    Bem, eu já fiz compras granditas na Sephora assim como nas outras perfumarias e as melhores amostras que recebi sem pedir foram na Douglas: amostras de correctores da Burberry e de batons da mesma marca. De resto, na Sephora já recebi duas miniaturas do POREfessional quando eles tiveram uma festinha da marca, sendo que eu comprei apenas o Sun Beam.

    A experiência que eu tenho, diz-me que bases eles dão facilmente. Tudo o resto é um pouco complicado. Também já pedi o Girl Meets Pearl da Benefit e a mulher fez assim um olhar meh, mas deu. Noto também que eles têm uma especial atenção para as clientes que compram várias vezes na loja porque, com o tempo, reparei que eles metem amostras porreirinhas mesmo sem pedir, coisa que não acontecia no início.

    Aliás, já chegaram ao ponto de perguntarem se queria experimentar algum perfume! :)
    Contudo, onde consegues as melhores amostras sem caras estranhas é, sem dúvida, na MAC! ;) *

    ResponderEliminar
  9. Olá, gostei muito do post ;)

    A verdade é que não vou comprar mais nenhuma Poppy box, até a poeira assentar. Comparada com as outras box de outros países, esta foi uma piada das grandes, mas pronto, já comprei muita coisa e já me arrependi. Agora que aprendi vou esperar. Há uma americana que é esta http://www.birchbox.com/shop/brands que me parece bem porreira. Gostam tanto de imitar, mas não sabem imitar!

    Por acaso nunca tive problemas na Sephora com amostras, mas durante muito tempo só recebia amostras de perfumes de homem -_- Agora tenho tido sorte e tenho tido amostrinhas de jeito.

    **

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente coma tua opinião em relação à caixinha... e eu que sou a mulher da lata e do pedido da amostra o que não me faltam são produtinhos destes e acredita basta colocares r de boa e rica e elas caem que nem moscas!!!

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal