SAUDADEEEEEEES e um resumo da viagem a Londres


Olá meus amores!!! 


Nem sabem a falta que me têm feito... Tinha TANTAS saudades de vos escrever! Espero que não tenham ficado desinteressadas o suficiente para não me acompanharem mais :S 
Infelizmente não vos posso dizer que voltei para ficar porque ainda estou sem forma de vos escrever com frequência mas hoje a minha querida irmã emprestou-me o pc dela e cá estou eu =D

Agora passemos ao resumo da viagem a Londres...



Fonte - Brevemente publico fotos minhas (não tenho a máquina fotográfica comigo para passar as fotos...)

Ai minha gente, vou voltar a desiludir-vos... Já vão ver porquê.

A viagem correu muito bem (tirando a parte em que eu e o meu "Romeu" perdemos o voo de volta e tivemos que abrir o cordão à bolsa para poder voltar!) andamos MUITO, vimos alguns museus, algum mercado de rua, muitos monumentos, etc etc e tal. A realidade é que 4 dias não chegam para conhecer a cidade. 
Antes da viagem fizemos uma lista de locais a visitar. Começamos pelos gratuitos e atribuímos graus de importância para que o tempo fosse bem aproveitado, depois colocamos os locais pagos (e em Londres tudo se paga bem...) para o caso de sobrar tempo - parvos, claro que não sobra tempo.
Apesar de toda a organização não vimos metade do que queríamos! A realidade é que nós fomos em espírito de férias - sem correrias - a hora de acordar era às 9h para tomar um bom pequeno almoço mas raramente saíamos do hotel antes das 11h... Como o alojamento não ficava no centro (estivemos 2 noites em Excel e outras 2 em Greenwich) ainda eram necessários uns minutinhos para chegar onde queríamos. Assim sendo, entramos nos museus sempre na parte da tarde e puff, as horas passam e quando uma pessoa olha para o relógio já são 18h e não há mais museus para ninguém porque fecha tudo cedo! 

Só para que conste deixo aqui os meus três museus favoritos: 

Tate Modern
Museu de Artes modernas onde se pode ver trabalhos de Monet, Mondrian, Picasso, entre muitos outros. Além disso tinham uma exposição do meu artista favorito da PopArt - Roy Lichtenstein - cuja entrada era gratuita apenas para sócios (não sócios -16£)

British Museum
A colecção é interessante para quem gosta de história, o que não é o meu caso... No entanto sou apaixonada pela civilização Egípcia e tive a sorte de estar no sítio certo à hora certa pois "apanhei" uma visita guiada gratuita com a duração de 20min! Amei! No entanto o que me fez colocar este museu no Top foi a arquitectura do espaço... É simplesmente fenomenal.

Science Museum
Apesar de a arte ser a minha área de formação e a natureza ser uma paixão, o museu da ciência não passou ao lado. Aqui encontramos uma mistura de passado / presente / futuro maravilhosa. De todos os locais visitados neste foi onde o tempo voou à velocidade da luz. Uma dica? Vão lá com tempo e libertem a criança que há em vocês =)

Esta minha escolha deve ser vista apenas como uma opinião... Se forem a Londres ou a qualquer outra cidade tenham sempre em atenção a importância de saber o que há disponível e construir uma lista de prioridades!

Agora a parte da cosmética!!! E também de desilusão...
Meus amores, eu não tive paciência (nem pés!) para andar em lojas depois da quantidade de quilómetros que andamos! As nossas experiências consumistas resumiram-se a uns "comes" no Tesco e no M&S, uma "cheiradela" ao Harrods e passagens rápidas em duas lojas Boots (que foi uma grande desilusão para mim devido ao aspecto tipo "feira" em que aquilo estava...). Também passamos no Westfield - maior shopping da Europa - mas entramos lá às 19h e dissemos "Bem, vamos jantar e depois vamos às compras" - esqueçam... aquilo fecha às 20h e nós não fazíamos ideia. Ou seja, ficamos com cara de tacho a olhar um para o outro enquanto as lojas fechavam com uma rapidez astronómica. 
Com tudo isto decidimos fazer compras no World of Tax Free no aeroporto mas como o Murphy é um tipo lixado, ao perdemos o avião lá se foi o plafond de compras. 



Apesar das visitas à Boots terem sido feitas em cerca de 5 minutos (talvez nem tanto...) tive oportunidade de apanhar duas grandes desilusões em ambas! 
Primeiro a colecção da Real Techniques estava muito incompleta - numa Boots vi só a Core Collection, um pincel de sombras e um de blush - e na outra vi apenas o Starter Kit e um Stippling Brush - really??? e eu a pensar que ia ver um mar de coisas e apaixonar-me por tudo! Ainda por cima os pincéis de face pareceram-me muito pequenos e os de olhos muito grandes. Continuo a querer comprar a colecção mas acho que o factor "prioridade" desceu consideravelmente.
A segunda desilusão foi que não vi um único funcionário disponível para fazer o teste de cor para as bases No7.
Além disto tudo também não encontrei a Whipped Foundation da Revlon... Agora já vi que no site eles nem têm isso disponível... Se calhar devia ter procurado na Superdrug ou algo do género :(

E pronto, por hoje é tudo! Espero que não vos tenha maçado com tanto texto. A verdade é que ainda haveria 1001 coisas para falar mas assim por escrito... naaaaah!

Big Kiss
*Pulit4*

Catarina - Gostaria de referir que não ficaste esquecida minha querida! Eu fui ao email todos os dias antes da viagem mas não me respondeste a tempo :( Fica para uma próxima, prometo! Muah!!!

5 comentários:

  1. Eu quando fui a Londres adorei o British Museum e o museu de história natural. Não fui ao primeiro que referiste porque não sou grande apreciadora de arte, mas fui a um outro com quatros ao pé do museu de ciência (que também não achei nada de especial) e não gostei! xD O que mais gostei foi do London Eye. Andaste? Eu andei e delirei lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau, adorava ir, mas ainda vou a tempo. Pelos vistos foi uma viagem e tanto ^^

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades dos teus posts :D
    Gostava de ir a Londres :)

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal