Review de uma amadora - Garnier Nutrisse Mousse

Alô belezuras!
Hoje vim falar-vos da minha experiência com a tinta de cabelo Garnier Nutrisse Mousse.
Eu ia fazer um antes e depois mas, minha gente, eu sou parva até dizer chega. A cor ficou uma bela asneirada! Atenção, a culpa não é da Garnier, é da minha estupidez lol

Ora, como já vos contei num post anterior, eu já pinto o cabelo há uns tempos. Ultimamente, a minha cor tem sido o preto (cor 1) e eu queria mudar para algo um pouquinho mais claro. Como eu já não pintava o cabelo desde Janeiro e a cor estava bastante desbotada, resolvi arriscar pintar o cabelo sem o descolorar antes. Utilizei a cor 5.3.


Esta é a mesmo foto que coloquei no post em que anunciei que ia pintar o cabelo.

Resultado? Uma cor lindíssima nas raízes e uma cor indefinida no resto do cabelo, algo que nem é preto nem castanho mas anda lá no meio! Resumindo, meninas, quando quiserem clarear o cabelo, aprendam com o meu erro e procurem um profissional. Podem fazer a mudança num cabeleireiro ou em casa, mas informem-se! No meu caso, como as cores não são extremamente diferentes, não senti necessidade de ir a correr corrigir o meu erro. Pretendo fazê-lo mais para o final do mês porque tenho um casamento e assim aproveito para ir mais arranjadinha =) E aí sim, mostro uma foto do meu cabelo antes desta borrada, e depois de arranjado.

Prós e contras
Eu gosto sempre de começar pelos pontos negativos...
- O cheiro. Embora a tinta tenha um baixo teor de amoniaco, o cheiro é muito intenso e até faz arder os olhos. Não é nada insuportável, mas aconselha-se vivamente a fazer o processo num local bem arejado, tal e qual o que é indicado na embalagem. 
- Deixa o cabelo seco nas pontas. Pois é, mesmo aplicando uma boa camada do creme que vem na embalagem, que tem um cheirinho óptimo que apetece comer, as pontas parecem muito mais secas do que antes da coloração. Este é um facto verificado por mim, o que não quer dizer que aconteça com as outras pessoas. 

+ Facilidade de aplicação. Eu não conseguia pintar o cabelo sozinha com tintas em creme e com esta mousse já não existe esse problema! É mesmo um produto com zero dilemas!
+ Cor. Eu já tinha usado a tal coloração em preto e adorei. Desta vez o resultado final não foi bom por minha causa, mas noto que cobriu perfeitamente os brancos (sim, eu já tenho alguns). As minhas raízes têm exactamente a cor que eu esperava!


Opinião Final:
Muito bom, principalmente se puderem acompanhar com uma boa máscara.

Voltarei a comprar?
Definitivamente, sim! Claro que vou ter que clarear o cabelo antes, e vou recorrer a um profissional. E também já cortei as pontas dos cabelos para ver se o problema era mesmo meu... Mas depois volto às pinturas em casa e a Garnier Nutrisse Mousse vai lá estar comigo!

Espero que tenham gostado!
Fico à espera das vossas opiniões e críticas construtivas =)

Big Kiss
*Pulit4*


2 comentários:

  1. Olá!!

    Pois é pintar com tinta mais clara por cima de cabelo que já foi pintado de preto não resulta nada :S Só onde tinhas cabelo virgem(sem coloração) é que a cor agarrou. Tens sempre que descolorar para pintar com tintas mais claras...

    Agora já sabes como funciona!!
    Podes tb descolorar em casa, existem kits tb à venda no supermercado ;))

    beijokas****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Sim, agora já sei como se faz =) Por acaso não sabia que existiam kits no supermercado para descolorar cabelo! Da próxima vez que lá for vou pesquisar :) mas embora eu saiba que há meninas que fazem estas coisas em casa, acho que já é muito trabalho (eu sou muito preguiçosa em relação ao meu cabelo).
      Obrigada pela dica!

      Big Kiss
      *Pulit4*

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal