Review de uma amadora - Balsamo Labial Carmex Menta

Oiiiiii!
Então como corre a vossa semana? Hoje é sexta e um dia muito bom para a grande maioria das pessoas... Como trabalho ao Sábado para mim é apenas mais um mas estou contente por vocês :)

Sei que no ultimo post referi que a minha próxima revisão seria sobre a base Healthy Mix da Bourjois. Infelizmente ainda não foi possivel devido à dificuldade em fotografar em casa com luz natural. É que conseguir fotos com bons resultados não é fácil minha gente! 
Passando para o produto de que vos falo hoje...


Carmex Menta


Já ando à procura deste balsamo labial há imenso tempo... Eu arrisco-me a dizer que desde há cerca de um ano. Acontece que, infelizmente, não é fácil de encontrar. De todas as farmácias que visitei apenas uma me disse que tinha MAS estava esgotado... Foi na farmácia do Mar Shopping e como não é propriamente perto de casa nunca mais lá fui...
A paciência esgota-se e acabei por esquecer. 

Carmex versão bisnaga.


Entretanto, estava eu a "navegar" na ASOS, quando me deparei com uns quantos Carmex's diferentes com preços entre os 3,54€ e os 6,25€. A melhor parte é que não existem portes de envio! 
Eu pensei "Não é tarde nem é cedo... É já!" e lá fiz a minha primeira encomenda ASOS. Escolhi a versão de menta porque gosto da sensação de frescura nos lábios e a embalagem tipo bisnaga porque é mais prático e higiénico. 
O produto demorou um nadinha mais do que uma semana a chegar, veio super bem acondicionado (demais até...) numa caixa de cartão. 


Produto acabado de sair da embalagem.

Quanto ao produto em si eu achava que já sabia o que ia receber :)
Tinha experimentado o bálsamo na sua versão original porque há uns tempos a Carmex deu amostras grátis através da sua página de Facebook. Então o que eu esperava era um bálsamo super hidratante, sem cor mas que dá um brilho subtil aos lábios e com uma média sensação de frescura.
Ora, o que eu recebi é sim um balsamo super hidratante, sem cor mas que dá brilho... mas dá uma forte sensação de frescura! Forte mesmo! 


Leve brilho deixado pelo balsamo.


Ok, eu escolhi de menta... Se o original é fresco, obviamente a menta vai aumentar esse poder... Acontece que a frescura é tanta que nos dias mais frios parece que até dói.  Eu gosto deste aspecto do produto nos dias normais, nos dias frios aguento bem... mas acredito que não é para qualquer uma.

Opinião final:
Fabuloso. Se és sensível não escolhas a versão de menta.

Voltarei a comprar?
Sim, voltarei a comprar Carmex mas da próxima vez escolho um diferente, não porque não gostei deste mas sim porque quero conhecer todos!

Big Kiss
*Pulit4*

PS - ainda não precisei de experimentar mas acredito que também resulte em situações de cieiro no nariz (eu ganho muito no inverno...)
Já agora, eu tenho as mãos meias arroxeadas porque está MUITO frio... Oops!
Muah!






12 comentários:

  1. Não conhecia mas fiquei com vontade de experimentar...mas numa versão morango! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tu muito bem! Infelizmente em Portugal acho que só se vende a bisnaga original e o boião original ou cereja. De qualquer forma compensa comprar na net porque, como não tem portes, fica mais barato do que em Portugal. Muah!

      Eliminar
  2. nunca experimentei, mas adoraaaaaaaaaaaava, dizem que é excelente!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres oportunidade compra na ASOS que fica mais barato. Não te vais arrepender!
      Muah!

      Eliminar
  3. A Feelunique acho que tem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem possível :) Eu falo aqui na ASOS porque foi onde comprei. Eu não costumo fazer muitas compras online por isso ainda não conheço muita coisa.
      Obrigada pela dica ;)

      Eliminar
  4. Experimentei um primo do que compraste e fiquei descontente com os ingredientes do mesmo! Assim, ando em busca de um baton que mesmo que não seja tão hidratante e o tenha de passar mais vezes nos lábios... tenha ingredientes mais suaves
    O da la roche posay é um dos que tem bons ingredientes e quero testar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Como ocorreu o tal erro optei por publicar apenas este comentário porque era o mais completo, espero que tenha tomado a melhor opção!
      Relativamente a isso de suavidade dos ingredientes de produtos eu não sei grande coisa :( mas já espreitaste os bálsamos da Lush? Aquilo é tudo natural, devem ter coisas interessantes nesse sentido =) Se procurares depois partilha connosco! Muah!

      Eliminar
  5. nunca experimentei a marca, mas ja ouvi falar muuuuito sobre... mas deve ser fabuloso no inverno quando estas com o nariz intupido *_* hahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL nunca experimentei, eu vou logo para aqueles sprays tipo Vicks porque eu passo-me completamente com nariz entupido.. Para a próxima vou experimentar "cheirar" carmex menta :P

      Eliminar
  6. Quando estive em Londres em Janeiro comprei para experimentar o de cereja porque nao gosto do cheiro de morango e na minha opiniao o de cereja cheira suuuuper beeeem!
    Se o de cereja é fresco q ate sinto um formigueirozinho nos lábios, nem tenho ideia do de menta ahahahah
    De qualquer das formas comprei tambem um lip butter da nivea sem cheiro nem cor que fiquei ainda mais fã. hidrata bem mais que o carmex, é optimo para deixar nos labios durante a noite ou antes de te maquilhares.
    Dado que tenho os dois, uso mais no inverno o da nivea e o da carmex como tem protetor solar vou deixar mais po verao mas continuo fã principalmente pelo cheirinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! Bem, fiquei curiosa em relação a esse bálsamo da Nivea... Já não é a primeira vez que ouço falar mas como aqui não se vende acabo sempre por esquecer. Se calhar vai para a minha lista de coisas a comprar quando for a Londres! Obrigada! Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal