Review de uma amadora - The Colossal Volum'Express Waterproof

Olá!
Eu e os meus botões planeamos colocar pelo menos uma revisão semanalmente, de preferência às quartas. Vamos ver se consigo manter o planeado :)

Para hoje preparei-vos uma avaliação da máscara de pestanas The Colossal na versão Volum'Express Waterproof.


The Colossal Volum'Express Waterproof

Esta máscara custou 9,99€ em promoção na altura do aniversário das lojas Beauty.

Em relação à embalagem a meu ver não é das mais bonitas (gostos não se discutem...). Eu gosto mais de embalagens esguias e com cores mais sóbrias. Esta é amarelão com letras azul turquesa metálico, a sua forma é assim mais "gordalhufa" o que dificulta um bocado a arrumação porque o local que tenho destinado para ela é um pouco estreito. Pormenores :)

Quanto à escova não tenho queixas! É bastante grande o com as cerdas espaçadas na perfeição. Eu gosto deste tipo de escova porque permite pentear muito bem as pestanas e o risco de deixar grumos é bastante menor. É fácil de manusear e serve perfeitamente para chegar aos cantos internos (usando a escova na vertical). A dificuldade encontra-se na aplicação de produto nas pestanas inferiores porque se não houver cuidado facilmente borramos a tela com uns belos de uns pontos pretos na zona das olheiras .. Nada que uma cotonete não resolva :) Para ser perfeita perfeita falta um pouco de curvatura, como a escova da The Colossal Cat Eyes que era o que eu queria comprar na altura mas estava esgotada.

Resultados?
Aqui vai a minha tentativa de ser explicita numa série de fotos!

As minhas sobrancelhas ainda não estavam penteadas :P

Não utilizei curvex... (nem tenho de momento)




Já maquilhada mas sem máscara.

Ora, a máscara de pestanas é, sem dúvida absolutamente nenhuma, imprescindível para uma boa aparência.  É incrível como os olhos ficam logo mais abertos, perecemos logo menos cansadas e mais saudáveis. TrueTrue...

Agora em relação à aplicação do produto... Como já disse a cima, é fácil de aplicar. Eu posiciono a escova, faço um leve zig zag para que as pestanas entrem por entre as cerdas e depois deslizo em direcção às pontas. Faço um pouco de força para incentivar a curvatura natural das pestanas o que geralmente resulta bastante bem. Depois dou sempre umas leves "pinceladas" rápidas só nas pontas para me certificar que estão bem alongadas, sem nunca voltar a pôr a escova dentro da embalagem porque isso já seria dar duas camadas. 




Apenas com uma passagem do lado esquerdo.

Eu diria que o próximo passo é completamente dispensável... Eu pessoalmente não gosto de colocar duas camadas de máscara, nem tenho grande experiência nisso. Eu noto que ficam muito mais pesadas, parecem muito menos naturais e a tendência é de ficarem com grumos (em qualquer máscara que eu tenha experimentado, não é só com esta!). No entanto, eu sei que muitas de vocês são loucas por pestanas gigantescas e decidi fazer o sacrifício por vocês!



Com duas passagens do lado esquerdo (apenas nas pestanas superiores)

Nas fotos os meus olhos não estavam sempre na mesma posição então parece que não houve grande diferença entre uma e duas camadas... Sorry!

Como podem ver pelas fotos, com uma camada de máscara as minhas pestanas já tocam na sobrancelha (quando olho ligeiramente para cima) e quanto maiores estiveram mais confusão faz porque às vezes as pestanas ficam presas... Defeitos de uma pessoa que tem "sobrancelhas baixas".


Duas camadas nos dois olhos.

Depois desta aplicação a máscara dura o dia todo nos olhos com o melhor dos dois mundos - Pestanas longas e volumosas q.b.
Sei que ainda não vos tinha dito mas a minha preferência em termos de efeitos de máscara vai para a capacidade de "alongar" muito mais do que "dar volume", no entanto a The Colossal Volum'Express não vos deixa ficar mal em nenhum dos campos.

Se por algum motivo precisarem de esfregar um olho não vai ficar tudo borrado mas podem contar com uns resíduos pretos - tenham em atenção que devem lavar logo as mãos e depois verificar se não ficaram com pintinhas. Assim evitam que a sujidade que ficou nos dedos passe para a cara. Se não têm desses problemas de comichão repentina então não têm que se preocupar! 

Quanto ao factor "à prova de água" eu nunca chorei com esta máscara (Tks God! É sinal que não me aconteceu nenhuma desgraça) mas já andei à chuva e o comportamento foi bom. MAS... noto que quando saio à noite e estou em ambientes mais quentes e/ou húmidos fico com umas pintas pretas no local onde as pestanas batem, logo a baixo da sobrancelha... Isto que dizer quer não é lá muito resistente... 

As pestanas mantêm a curvatura sem ficarem duras ou desconfortáveis. 

Para remover utilizo o desmaquilhante bifásico da Sephora porque é o que tenho em casa. Embora não seja possível retirar tudo só com água e sabão, penso que um desmaquilhante menos forte faria um bom trabalho na mesma. 


Look do dia!


Opinião final:
Gosto, não amo. Um bom produto para um bom preço. 

Voltarei a comprar?
Não tão cedo. Quero experimentar a The Colossal Cat Eyes e depois a The Falsies.

Aproveito para chamar a atenção do prazo de validade das máscaras. Geralmente são 3 ou 6 meses, pouquíssimo tempo! É por esta razão que eu não compro uma máscara sem acabar as duas que tenho abertas - uma normal e uma waterproof - e quando compro é para substituir a que está em falta.

Gostaram da review? 
Se alguém tiver esta máscara gostava muito que deixasse aqui uma opinião. Como sabem nestas coisas de maquilhagem somos todas diferentes e os resultados em mim podem sempre ser diferentes em vocês.

Big Kiss
*Pulit4*



2 comentários:

  1. eu tenho pestanas muito pequenas e clarinhas :( e tambem a sobrancelha muito em baixo ainda nao encontrei a mascara de pestanas perfeita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para nós que temos este problema tem mesmo que ser uma máscara que não liberte residuos durante o dia e que seja resistente em ambientes mais exigentes porque se não ficamos logo todas marcadas. Esta máscara não é má, principalmente pelo preço! Mas não... Ainda não é a perfeita... Vamos ver se futuramente uma de nós acerta e depois informamos!
      Muah (e até logo!)

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal