Whishlist - De mim para mim - Espelho

Olá belezuras!
Há uns tempos convenci-me de que estava preparada para fazer o meu primeiro video para complementar o blog. Ia fazer um look para participar num concurso, estava entusiasmada/ ansiosa / nervosa... um belo turbilhão desnecessário de emoções.

Preparei o "cenário" todo:

  • Local: Sala (melhor luz dentro do possível);
  • Luz: Abri as cortinas para entrar a claridade natural e acendi as luzes da sala (no momento parecia bem, depois nem por isso...);
  • Câmara: Sony CyberShot (quem não tem cão caça com gato...);
  • Tripé: Dois livros largos e um mini djambé que a minha prima me trouxe do Egipto (isto é que é classe!);
  • Material: Levei a minha colecção quase toda para cima da mesa;
  • Espelho: ...???
Tanta coisa e no fim vi que faltava algo essencial... pois é minha gente, eu não tinha um espelho! Todos os espelhos lá de casa estão fixos nas paredes e eu não ia filmar no WC... Acabei por fazer a minha experiência utilizando o espelho da paleta Face Form que é jeitosinho para retoques mas quase inútil para uma maquilhagem completa. 

E assim apareceu este item na minha Wishlist :)


Espelho TRENSUM a 5,99€ no Ikea

A maquilhagem ficou aceitável mas não gostei do resultado na gravação. A luz afinal era péssima... Quando vi o video reparei que a luz natural não era suficiente para anular as sombras que a luz do tecto provoca então parecia que estava com olheiras constantes... Além disso notava-se perfeitamente que eu estava hiper nervosa! 
O vídeo nunca foi (nem vai ser) publicado. Esta experiência serviu apenas para eu ver que ainda não posso entrar pelo caminho dos vídeos de tag's, tutoriais e afins porque além de falta de segurança ainda há a falta de material. Este espelho há-de ser meu, não só para utilizar em filmagens futuras mas também, e principalmente, para usar no dia a dia pois dá bastante jeito tendo em conta que a luz dos WC's lá de casa são uma bela treta.

Big Kiss
*Pulit4*

4 comentários:

  1. Eu também já tentei filmar mas tenho a pior câmara para isso. Nem com tripé funciona! Tenho falta de luz branca também :/ Quem diz que para fazer vídeos não é preciso gastar imenso dinheiro?

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô querida!
      Bem, se pudermos gastar dinheiro, óptimo! Se não podemos a história é outra... Acredito que seja possível filmar com qualidade razoável mas o dia tem que estar a nosso favor. A luz natural faz maravilhas :) A questão é que, além de estarmos sempre dependentes das condições meteorológicas, também temos que ter cuidado com o cenário. Pormenores que muita gente nem quer saber mas como eu não gosto de ver certos cenários nos vídeos dos outros, também não quero cometer os mesmos erros...
      Muah!

      Eliminar
  2. eu tenho um desses! comprei nos chineses mas já não me lembro do preço, mas lembro-me que foi baratito.
    quero ver vídeos teus, adorava! força nisso :)
    beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nos chineses nunca vi, mas também não gosto muito de comprar nessas lojas porque acho que se deve ajudar na situação nacional e os chineses não pagam impostos... Prefiro dar mais um bocadinho num sitio em que as pessoas sejam correctas! Mas isso são opiniões e não condeno ninguém que vá aos chineses! Eu também já fui claro.. Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal