Whislist - De mim para mim - Modelador de Cabelo Cónico

Oi!!!
Não minha gente, este tipo de posts não é uma lista de prendas de Natal... É sim uma espécie de lista de produtos que pretendo adquirir ao longo do tempo. Faço-o porque gosto de partilhar este tipo de coisas convosco e porque pode ser que surja alguma informação boa ou má que me faça decidir avançar ou não com a compra.

Desta vez venho falar-vos de uma ferramenta para modelação de cabelos.

Cabelo não é muito a minha área, nem é coisa com que gaste muito tempo... Há uns anitos tinha o cabelo ondulado, com formas até bastante definidas. Se usasse espuma ficava com um aspecto bem apresentável :)


Eu no Verão de 2006 (acho eu) ainda na minha fase de "só lápis preto chega"

Entretanto quis alisar completamente o meu cabelo de forma definitiva mas a coisa não correu muito bem porque ficou pior do que o que estava. Perdeu as ondas e ficou com os seus próprios jeitos, não é liso nem ondulado - a não ser quando saio da água do mar no Verão... quem me dera ter aquelas ondas o ano todo!


Este ano...


Hoje arrependo-me profundamente. Se me dessem a oportunidade de escolher o meu tipo de cabelo eu escolheria ondulado... Ondas largas, soltas e esvoaçantes... Adoro.
O meu cabelo ideal pode ser conseguido através de uma ondulação - agressão drástica ao cabelo por ser feito com produtos químicos (estou enganada?) com mais o ponto negativo de gastar dinheiro e durar apenas uns meses - ou então utilizando um modelador de cabelo - mais barato, agressão menor (desde que se use um bom protector de calor) e dura mais tempo no sentido em que se pode usar várias vezes.


Modelador cónico Remington (imagem retirada do Box Jumbo)

Vi no youtube várias meninas a fazer caracóis com estes modeladores cónicos - a primeira que vi foi a Fleur de Force - e acabei por ter uma grande vontade de experimentar. Parece estupidamente fácil, muito mais do que com aqueles modeladores com pinça. Além disso, parece-me que o resultado final é bem mais natural e como o meu cabelo já tem jeitos naturais eu podia fazer só a parte em redor da cara e dar menos importância à parte de trás. Na minha cabeça a imagem fica perfeita :) Eu tenho cerca de metade do cabelo da Fleur portanto também demoraria metade do tempo.
Esta imagem que coloco aqui é apenas um que encontrei mas fiquei com a ideia de que não é muito comum. Procurei na Worten por exemplo e não tinha nenhum cónico, só mesmo de pinça.

Também já tentei fazer caracóis com a minha "prancha" mas não dá, é demasiado larga (aqui podem ver uma igual à minha que já tem cerca de 12 anos e está impecável!).

E vocês? Gostam deste tipo de aparelho? Se pudessem escolher o formato do vosso cabelo qual seria?
Não se esqueçam de responder à sondagem algures na parte superior da barra lateral do blog!

Big Kiss
*Pulit4*

2 comentários:

  1. o meu cabelo é encaracolado (com ondas largas!), mas adorava tê-lo liso!
    enfim... nunca estamos bem com o que temos, não é? eu, por acaso, nunca procurei desses aparelhos porque não preciso.
    beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Catarina, o mal é esse... Nunca estamos bem com o que temos! Vê então se ganhas amor a esse teu cabelo porque bem cuidado é LINDO! Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal