Update sobre dietas...

Hello Babes =)

Hoje venho apenas colocar-vos a par do que se passa comigo em termos de dietas...



Jantar de Domingo confeccionado pela Chef Pulit4!


Tenho utilizado a tal aplicação sobre a qual fiz um post há tempos, a FatSecret. Todos os dias lá vou eu registar aquilo que eu comi e bebi com a maior exactidão possível... Se ainda não existe determinado produto lá vou eu ver rótulo, tirar informações e inserir na aplicação.
Com esta brincadeira aprendo cada vez mais sobre aquilo que levo à boca e vejo-me no supermercado a comparar informações nutricionais... Parece "doentio" mas a realidade é que já troquei certos alimentos porque os dados assustam, principalmente as quantidades astronómicas de lípidos e a falta de proteínas... 

Vejamos agora um exemplo quantitativo quase diário da minha adaptação alimentar :)






O Chocapic tem sido um fiel amigo... Tanto comemora comigo os dias felizes em que acordo bem disposta como me dá alento naqueles tempos em que não apetece enfrentar a dura realidade do dia-a-dia. Não Chocapic, eu nunca me vou separar de ti <3

De forma a não deixar uma das minhas comidas predilectas resolvi começar a ter peso e medida - desde que avaliei o que costumava comer, reduzi a quantidade! É que depois de ver os valores (sim, eu pesei aquilo que punha na minha tigela... ) apercebi-me de que comia sempre mais do que o equivalente a duas doses descritas na embalagem! Durante dois ou três dias pesei 45g (na embalagem diz 30g mas é para crianças :P) e agora que sei medir "a olho" é isso que consumo... É quase metade do que eu comia antes :)

"Ah e tal, mas porque não comes uns cereais mais saudáveis tipo Fitness ou Special K?" A resposta é fácil: Não há uma diferença assim TÃO grande a nível nutricional comparando com os restantes cereais! Podem não ter chocolate mas são sempre açucarados... Tirando os Muesli ou lá o que é mas desses eu nem consigo comer... Lambona!


O meu quadro alimentar...

Vergonha na cara é coisa que eu devia ter e devia dispensar-vos de tal informação... Este é o meu quadro alimentar desde que recomecei a utilizar a aplicação. Os valores a vermelho são as calorias ingeridas e os verdes são os exercícios executados (deixei de os registar entretanto porque o que eu queria mesmo era controlar a alimentação).
Para perda de peso a FatSecret aconselha o consumo de 1500kcal (atenção, isto é uma aplicação, não é um médico... serve apenas como ponto de controlo) que devem ser ingeridas com os alimentos correctos! 
Como podem ver eu falho SEMPRE neste valor LOL! Acho que só consegui no dia 12 porque no resto que aparece a baixo das 1500kcal é porque eu não inseri tudo - FRACA! 

Resumindo, isto ajuda mas obviamente não é um milagre... 
Tem que partir de dentro...
Tem que partir de mim...
Tem que partir da força de vontade...

...e falta-me isso tudo!

Vá meninas, aquelas que ficaram de me dar na cabeça, é a hora!

Eu acredito piamente que quando o tempo aquecer um bocadinho isto vai melhorar porque pretendo ir dar umas caminhadas - correr não é comigo - sozinha ou acompanhada por uma ou outra amiga / pelo namorado / pelo Bock (cão)... Até lá tenho que tentar controlar-me mais...

E pronto, foi o update do meu falhanço pessoal... Mas eu não desisto!

Se estão a utilizar esta mesma aplicação e se me quiserem adicionar à vossa rede "companheiros" procurem por Pulit4, as always!

Big Kiss
*Pulit4*


11 comentários:

  1. Então cá vai a parte de dar na cabeça:
    É assim, eu não conseguia controlar a alimentação, mas eu sou eu e não tens de seguir os meus maus exemplos. Tens de ir pelo bom caminho e zelar por ti própria. haha
    Não, mas agora a sério, não é nada fácil seguir uma dieta e esperto que consigas os teus objectivos :)

    beijinho

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    1. Eh eh! Pois é, como diziam na publicidade "se não cuidar de si, quem cuidará?" era qualquer coisa do género.
      Obrigada pela força, um dia hei-de conseguir :)

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  2. Sim senhora menina Paula!!!
    O 1º passo da 2reabilitação" é admitir e ter consciência real dos erros!!!
    A enfermeira que hà em mim salta de alegria e a amiga também!!!
    Agora vou-te ralhar, mas só um pouquinho...
    Tens que fazer mais refeições ao longo do dia.
    3 não chegam de todo... (fala o roto para o descosido).
    Mais refeiçoes e mais pequenas.
    Mais um pormenor... (desculpa se estou a ser picuinhas) 1 a 2 colheres de azeite (razas) por refeição se esta não levar gordura na confeção.

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    1. Sim, consciência de que só faço asneiras eu tenho! O pior é corrigir :S
      Em relação ao número de refeições, eu faço geralmente 4: Pequeno almoço pelas 9h30, almoço pelas 13h30, lanche pelas 17h e jantar pelas 20h. MUITO de vez em quando como alguma coisa a meio da manhã (quando tomo o pequeno almoço às 8h30...) e faço uma "ceia" só com chá lol.
      De qualquer forma acho que o meu GRANDE problema é mesmo a escolha dos alimentos! Devia comer muito mais fruta (em vez das 2 ou 3 bolachinhas de aveia do lanche) e muito mais vezes sopinha que eu adoro mas não me mata a fome.
      Para ser perfeito perfeito sei que devia ter uma actividade física regular :S

      Vá, com tempo hei-de lá chegar!

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  3. Ai que interessante, continua a partilhar. Adoro este tipo de temas :)
    Ah e esse salmãozinho está com um aspeto delicioso ;)

    beijinhos e força, quero ver essa evolução :D

    www.ana-spot.com

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    1. Modéstia à parte, o salmão estava de chorar por mais sim senhora! Então aqueles brócolos a acompanhar... nhami! Sinto-me uma sortuda por gostar de grande parte das verduras - brócolos/couve coração/espinafres/esparregado de grelo/etc - o mesmo já não pode dizer o meu amor que é "alérgico" a isso tudo. Se eu cozinhasse só para mim acredita que deixava a batata/arroz/massa de lado muitas mais vezes :S
      Muah!

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  4. O meu almoço de hoje foi igual! ADORO SALMÃO!
    http://bolinhabolita.blogspot.pt/

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  5. Persistência miúda!
    Ainda vamos lá chegar!!!
    Eu estou contigo!

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  6. Vou instalar esta app, estou curiosa! :) e persistência, tudo se consegue!!!!

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    1. Oh mulher, tu não precisas destas coisas!

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Psssst!
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Paula Leal