Pulit4 dona de casa - Vanish OxiAction - Embaixadores

***ATENÇÃO***
post extremamente longo mas fácil de ler

Olá princesas!
Hoje venho com um tema completamente fora do normal mas que não deixa de ser do interessa das meninas que desempenham tarefas de "dona de casa" - produto tira nódoas! Desta vez por cá fala-se de Vanish Oxi Action em pó e em gel.



Caixa enviada pelo site Embaixadores.com 

Há tempos inscrevi-me no site Embaixadores.com na esperança de receber produtos interessantes para testar. A primeira campanha para a qual fui seleccionada foi esta da Vanish e eu fiquei muito entusiasmada porque tenho tido alguns problemas em limpar as toalhas e panos do pó do meu local de trabalho (sim, sou eu que os lavo...) e ainda por cima tinha lá em casa umas toalhas de mesa com umas nódoas ressequidas que eu nunca consegui tirar. São desafios ideais para a Vanish!



Foto retirada do Facebook da Vanish

Quando fui seleccionada para esta campanha entregaram-me três coisas:  Uma embalagem de 1kg de Vanish OxiAction em pó; uma embalagem de 950ml de Vanish OxiAction em Gel; um conjunto de 20 saquetas com 200g de Vanish OxiAction em pó para distribuir por amigos e familiares (isto dá nada mais nada menos do que 4kgs de produto!). A intenção é testar todas as formas de utilização do produto e dar a conhecer os resultados de forma verdadeira.
A partir de agora vou arredondar OxiAction para OA.


Valor Comercial*:
Vanish OA pó - 1kg 9,99€
Vanish OA gel - 950ml 6,49€
*lojas continente

Depois de receber a caixa comecei de imediato a minha distribuição de saquetas! 

Primeiras impressões (embalagens):
+1 ponto para todas as embalagens

A caixinha de pó é comum, a tampa tem rosca por isso fecha facilmente de forma segura e a colher de medição que vem no interior é muito prática. Quando terminar o produto podemos reutilizar =) (ou reciclar, claro!)

A garrafa de gel também é normal, as suas linhas permitem agarrar bem na embalagem e tem uma tampa de rosca por isso também fecha bem. A particularidade desta embalagem é que trás um doseador especial com uma válvula para fazer a aplicação do produto directamente na nódoa sem desperdícios. O conceito é bom mas a válvula não funciona a 100%... Como dispensa pouco produto não demorei um minuto a desistir e a virar o gel directamente da garrafa porque como tem uma consistência "viscosa" é relativamente fácil controlar o que sai. Outra característica deste doseador é que tem uma área estriada própria para esfregar o produto na nódoa e essa parte sim é uma mais valia! Muito prático mesmo.

As saquetas apesar de serem para amostra trazem produto suficiente para umas 6 lavagens por isso vêm com um fecho de plástico. Apesar de ser um método que necessita de um pouco de atenção, depois de levar o jeito, consegue selar de forma eficaz. Trás também uma colher de medição em cada embalagem.

Agora vamos às experiências? Conforme fui experimentando fui fotografando porque uma imagem vale mais do que mil palavras =)



 ______________ Exp. 1 - Esfregona ______________

Experiência 1 - Esfregona
Acho que limpar esfregonas não é propriamente a intenção da Vanish mas eu sou assim, gosto de inventar! 
Quando a caixa chegou tinha uma saqueta rasgada então há que experimentar de imediato. A esfregona estava a olhar para mim, pretinha pretinha de tanto uso que lhe dou (já à espera da reforma) então eu pensei "Porque não?" e tentei salvar a dita cuja.
Utilizei o método de lavagem à mão. Peguei no balde, medi mais coisa menos coisa 4l de água e juntei uma colher bem cheia de Vanish OA pó. Mergulhei a esfregona e andei com ela às voltas por uns 10 min e ia escorrendo e mergulhando novamente várias vezes. Deixei de molho por 2h30min e voltei a repetir o andamento para ficar bem limpinha. Depois passei por água 4 ou 5 vezes para me certificar que ficava impecável. 

Veredicto: 
0 pontos para a Vanish OA em pó como lavagem à mão :S

A água ficou preta e a esfregona... também!
Sei que ficou bem mais limpa porque por muito que eu lavasse a esfregona nunca a água ficou tão suja... No entanto a Vanish não me surpreendeu como eu esperava e nitidamente não salvou a esfregona da "morte certa". 
Apesar desta experiência falhada, acredito vivamente que com um tratamento semelhante de forma regular durante todo o período de vida de uma esfregona deverá prolongar muito a sua utilização. Por isso a Vanish OA pó leva pontuação neutra nesta experiência!




______________ Exp. 2 - Toalhas e Panos ______________


Experiência 2 - Toalhas e panos

Depois da experiência decepcionante com a esfregona a minha esperança não estava vencida! Eu acreditava que a Vanish OA ia funcionar na perfeição naquilo para que é destinada: roupa e afins.
Ao sair do trabalho levei comigo para casa uma saca com toalhas de mãos e panos do pó para serem limpinhos até dizer chega. As manchas de sujidade como pó e terra (também cuido das plantas...) eram bem vísiveis e em algumas toalhas também havia maquilhagem (oops...).


O processo...

Desta vez utilizei a Vanish OA em pó como pré tratamento. Numa bacia com perto de 8l de água a cerca de 30º juntei 2 colheres de produto. Coloquei toalhas e panos lá dentro, andei com tudo às voltas, esfreguei um bocadinho e deixei de molho durante 6 horas por ser máximo indicado para têxteis brancos (os panos são amarelos mas pronto...). No final do tempo voltei a esfregar um bocadinho e coloquei na máquina junto com outras peças claras (incluindo a toalha da experiência 3) onde juntei Vanish OA em gel no tambor conforme indicado na embalagem. Utilizei um programa mais curto do que o costume: 30º sem pré lavagem - 58min.

Veredicto: 
+1 ponto para Vanish OA pó (pré lavagem) e Vanish OA gel (máquina) em conjunto.

O resultado foi muito bom! A maioria das manchas saiu (ficaram apenas as mais antigas nos panos, mas muito leves), os panos prontos para voltar à acção e as toalhas ficaram bem mais branquinhas. Parabéns Vanish!


______________ Exp. 3 - Toalha de Mesa ______________


Experiência 3 - Toalha de mesa
A diferença de qualidade de imagem deve-se ao facto da primeira ter sido tirada de noite e a segunda com luz natural...

A par da lavagem do material do meu estabelecimento de trabalho resolvi fazer uma tentativa de eliminação de uma nódoa de frutos vermelhos que estava bem ressequida numa toalha de mesa... Este sim é o derradeiro desafio e confesso que as expectativas não eram altas. 
Optei pela utilização de Vanish OA gel porque o produto é aplicado sem diluir directamente na nódoa como pré tratamento (esfrega-se e deixa-se "repousar" por 10 min) e só depois vai à maquina também com gel colocado no tambor. Foi a lavar à máquina com a experiência 2.

Veredicto:
0 pontos para Vanish OA em gel

A nódoa não desapareceu... Se calhar estava ressequida de mais (já tinha sido lavada umas 10 vezes depois da existência da nódoa). Dou pontuação zero ao Vanish OA gel porque apesar de conseguir diminuir a nódoa ela continua lá. Se tivesse desaparecido era ponto positivo, se não tivesse sequer diminuído a nódoa seria negativo... assim é neutro. Sorry Vanish =(


Este comercial é brasileiro mas eu não resisti em partilhar ^^ 
(o moço é demasiado "trabalhado" para mim, mas não deixa de ser uma forma interessante de publicidade!)


***
Vanish OxiAction em pó é excelente para ser utilizado como pré lavagem em nódoas "frescas" ou em sujidade difícil. 

MAS

Se o vosso problema é uma nódoa ressequida não contem com um milagre de Deus na terra porque isso não vai acontecer... Pode suavizar mas não vai eliminar de forma 100% eficaz (pelo menos à primeira lavagem...).

Vanish OxiAction em Gel não me convenceu para já. Pode ser que num futuro próximo me surpreenda e eu venho aqui a correr contar como foi.

***

Opinião final:
Razoável.

Recomendaria a sua compra?
Sim, mas apenas para o tratamento de nódoas "frescas" e sujidade difícil.

Esquecendo um bocadinho o produto em questão e falando do Embaixadores.com ...
Os produtos foram oferecidos SIM mas isso não quer dizer obrigatoriamente que se diga bem do produto. Seja Vanish ou outra marca qualquer eu darei sempre a minha opinião sincera e, sempre que possível, justificada com provas fotográficas. Quero desta forma passar um sentimento de confiança e espero que vocês se sintam à vontade para me procurar quando precisam de informação sobre alguma coisa que já tenha passado pelas minhas mãos. 

Não se esqueçam: sempre que houver dúvidas cá estarei para responder dentro do meu conhecimento =) 
E votem na sondagem lá em cima do lado direito! Se precisarem vejam o post do lançamento da sondagem aqui :)

Big Kiss
*Pulit4*

2 comentários:

  1. uma amiga deu me uma amostra e gostei bastante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que sim! A maior parte das pessoas a quem dei as amostras também gostou muito =) Eu é que sou picuinhas e fui logo testar à grande =) Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal