Review de uma amadora - Creme de dia Nivea Visage Aqua Sensation

Olá princesas!
Hoje de manhã tive um pequeno acidente com o creme de dia da Nivea que tenho utilizado nos últimos tempos... No final do post vão perceber porque é que este acontecimento me fez fazer agora a revisão deste menino.



Site da Nivea

Para as meninas que não sabem: eu já escrevi sobre as primeiras impressões dos meus produtos de hidratação facial diária actuais onde fiz uma lista de prós e contras do que estava escrito na embalagem e da sensação após primeira utilização. Ao longo de tempo a minha opinião sobre o creme de dia foi ficando cada vez mais sólida, só ainda não tinha feito revisão porque queria chegar pelo menos a meio do frasco (oops!).

Na primeira imagem podem apreciar a embalagem, um potinho muito fofo, em vidro (portanto, parte se cair ao chão... lol) de corpo transparente e tampa azul cueca (aka azul bebé).

Em baixo está o produto acidentado... Uma vez que a vida do creme foi encurtada eu não tive forma mais "bonita" de vos mostrar a sua textura, no entanto acho que nesta imagem dá bem para perceber. Este creme tem quase consistência de gel uma vez que espalha MESMO muito bem mas não escorre! A sua cor é um verde água muito discreto lindo de morrer mas que é um ponto completamente insignificante para o caso =) O cheiro não é mau mas é forte e persistente, por isso, se não gostam desta característica não façam investimento!



='(

Relativamente ao resultado na pele depois de uma utilização de pouco mais de um mês...

Durabilidade: Usava todos os dias e o creme ainda não estava perto da meia embalagem por isso rende que é uma coisa doida!
Hidratação: Eu sinto que hidrata bem a pele e acaba com as "escamas" visíveis de imediato, no entanto estas "escamas" voltam a aparecer ao longo do dia o que me faz pensar que funciona de forma mais superficial :S
Controlo de oleosidade: Não controla. Este creme é para peles normais a mistas e não promete nada relativamente a controlo de oleosidade portanto também não posso cobrar, certo? Mas se forem como eu, pele mista onde a testa e nariz são oleosos, este creme não é o mais indicado. 6 a 8 horas depois da aplicação já começam a parecer uma bola de espelhos... 

Assim sendo...

Prós:
+ Durabilidade
+ Preço
+ Sensação de pele hidratada
+ Textura
+ Embalagem (se não a deixarem cair...)

Contras:
- "Escamadelas" visíveis o que faz questionar o nível de hidratação
- O cheiro
- Falta de controlo da oleosidade em peles mistas

Caso não tivesse acontecido tal incidente eu usaria o creme até ao fim sem problema nenhum... Não é um creme perfeito mas é bem usável e não me provocou qualquer dano na pele. No entanto resolvi fazer já este poste porque não pretendo voltar a adquirir o mesmo creme.

Opinião final:
Bom produto a um preço acessível.

Aconselharia a sua compra?
Sim, mas apenas para peles normais a secas.


Lembram-se do creme de noite comprado na mesma altura?

Coloquei esta foto para vos mostrar (ou relembrar) o creme de noite que comprei ao mesmo tempo. Faz parte da linha mais básica - Aqua Effect - e muito provavelmente vou comprar o creme de dia da mesma linha para substituir o que partiu. Apesar de ser mais barato é bom tendo em conta a relação qualidade/preço e controlava um pouco melhor a minha oleosidade.

Espero que tenham gostado!

Big Kiss
*Pulit4*

12 comentários:

  1. não gosto nada de embalagens de vidro por causa destas situações.. ehhe =P agora tens de comprar um novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto das embalagens de vidro por causa da ideia de as poder reutilizar! Mas se partir não faço nada a não ser limpar... lol

      Eliminar
  2. Gosto muito dos cremes da nivea para a face. Se estiveres à procura de um creme mais hidratante o creme de noite deles é muito bom! http://makeupnerd-makeupnerd.blogspot.pt/2012/01/nivea-creme-de-noite.html

    Tenho pena que tenhas tido o azar da embalagem. Eu também tenho medo de partir as minhas embalagens de vidro..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é o creme de noite de que falo no post, o que está na fotografia aliás. Também já escrevi as minhas primeiras impressões sobre ele, qualquer dia sai a revisão completa! Vou espreitar a tua opinião!

      Eliminar
  3. oh poças que azar! até me doi o coração quando algo cai :S lol os meus da olay podem cair que nao partem xD

    ResponderEliminar
  4. adoro embalagens de vidro uma pena partir :/ mas visto que para a minha pele nao serve

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor que cremes em embalagens recicladas, vidro, é um perigo. tiveste mesmo azar.beijinhos

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal