Gel Eyeliner da Essence - Mignight in Paris VS London Baby

Olá olá!
Hoje trago para a "mesa de discussão" um tema diferente do normal... Trata-se de uma espécie de comparação entre dois produtos da mesma marca e modelo cuja única diferença é a cor. 
Ok... a alteração de cor implica uma mudança da composição nem que seja só mesmo o pigmento... adiante!

Tenham em atenção que isto é a minha opinião baseada na minha experiência pessoal o que não quer dizer que com outras pessoas não seja diferente! Aproveito para vos convidar a partilhar a vossa experiência nos comentários :)


Fonte da imagem

Antes de mais peço desculpa por não apresentar fotos próprias... Infelizmente tenho passado um mau bocado com a minha câmara fotográfica pois parece ter vontade própria! Tanto está bem e até consigo gravar um vídeo, como está demasiado cansada e mesmo depois de carregar o tempo normal quase não aguenta tirar uma foto... Enfim. Eu tenho-me safado mas nestes últimos dois posts foi demasiada preguiça :P

Continuando com o tema de hoje - Gel eyeliner da Essence.
Penso que seja do conhecimento de praticamente toda a gente que existe eyeliner em gel e que este tipo de produto é vendido por várias marcas de cosméticos. Eu pessoalmente possuo 2 exemplares, ambos da Essence - marca presente nas lojas Wells, por exemplo - um preto e um castanho. 


Midnight in Paris - Preto mate

Quando comecei a maquilhar-me, por volta dos 14 anos, optava sempre por utilizar o preto. Começou pelo típico risco na linha de água, depois passei a fazer também o contorno exterior dos olhos e depois finalmente comecei a aplicar máscara. Esse foi o meu "look" por bastante tempo! Com o crescimento fui aprendendo e hoje raramente utilizo preto nas minhas maquilhagens, especialmente na linha de água (só mesmo para sair à noite e mesmo assim, nem sempre). Já tive vários produtos entretanto, sempre entre os lápis, sombras e eyeliners líquidos. 
Quando eu comecei a visitar blogs com alguma frequência percebi que provevelmente andava a perder um produto maravilha - o tal gel eyeliner - e aquele que mais de destacava dentro do meu poder de compra era efectivamente o Mignight in Paris da Essence! Posso dizer-vos que este produtinho está na minha lista de produtos favoritos desde inícios de 2012.


London Baby - Castanho com algum brilho

Apesar de o preto ser uma cor clássica para fazer qualquer tipo de delineado nos olhos eu achava que podia variar um bocadinho utilizando uma cor mais suave - o castanho. A verdade é que já fui trabalhar umas quantas vezes com risco nos olhos e parece-me sempre que o preto é demasiado pesado, assim poderia delinear os olhos mais vezes sem me sentir insegura. Aproveitei uma promoção da Essence leve 2 pague 1 e comprei dois London Baby's - um para mim e outro para oferecer!

E agora vocês perguntam: ah e tal "onde está o assunto para este post do blog?"

Ora, quando abri o potinho castanho fui logo experimentar e foi aí que apanhei a primeira desilusão - enquanto que o preto é MESMO PRETO, o castanho é assim meio para o fraquito porque é menos pigmentado. 
"Nada que não se resolva com uma passagem extra" pensei eu. E tinha razao :) Mais uma camada e lá fui eu trabalhar toda pimpona quando a meio da tarde calhei de olhar para um espelho e apanhei um susto! Afinal o London Baby não só é menos pigmentado como também transfere!!! Estava eu ali em modo "panda"... Há coisa mais terrível na maquilhagem do que isto? LoL
A minha sorte é que trabalho sozinha e por acaso não tive nenhum cliente nesse dia.

Conclusão:
O Gel eyeliner preto Midnight in Paris da Essence é um produto perfeito.
O Gel eyeliner castanho London Baby também da Essence é um produto cujo nível de qualidade eu trato por "meh" - nem é bom, nem é mau... é mais ou menos.

Fonte

Já tentei utilizar o produto com duas "técnicas" diferentes para ver se resultava.

  1.  A primeira foi aplicar sombra castanha para selar o gel. Já costumo fazer o mesmo com o preto nos dias de noitada porque sei que com o calor é impossível não derreter nadinha e ajuda sempre bastante nesse sentido. No caso do castanho, ajuda sim, mas não aguenta as 8 horas de trabalho sem transferir....
  2. Utilizar fixador de sombra antes da aplicação. Este passo mostrou-se eficaz na parte de segurar a cor onde a coloquei, mas não evita o efeito transferência pelo que tenho que colocar a sombra para selar na mesma.
Isto não é tão "grave" que me impeça de utilizar o produto... Basta ter um pouco de atenção e limpar a linha transferida com um lenço ou algodão sempre que necessário e está resolvido. O problema é que isto chateia... e uma pessoa fica sempre a pensar se está com um borrão nos olhos. Assim sendo acabo por deixar o meu London Baby de lado, com muita pena minha.

Estou a pensar em dar-lhe uma nova vida utilizando-o como base de sombra para maquilhagens escuras apropriadas para a noite... O que acham? Se eu chegar a um bom resultado gostavam que partilhasse convosco? 
Já agora, isto acontece com mais alguém ou é mesmo só comigo? Sabem que cosméticos têm destas coisas...

Big Kiss
*Pulit4*

10 comentários:

  1. Que pena que seja assim, ainda hei-de os experimentar, uma vez que fazer eyeliners não é comigo lol
    Eu nunca uso lápis preto, só quando uso eyeliner mas vou experimentar esse castanho a ver se comigo resulta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se chegares a comprar depois vem cá partilhar a tua opinião! É que é mesmo pena que não funcione comigo e eu até gostava de acreditar que com as outras é diferente... Muah!

      Eliminar
  2. Se isso acontecesse comigo, acho que o punha logo de lado! xD Por acaso, tenho o preto e não gosto lá muito da textura dele. No entanto, nas poucas vezes que o usei, gostei da duração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que demorei um bocadinho a adaptar-me à textura mas com o habito uma pessoa chega lá =) A duração dele na pele acaba por compensar qualquer outro incómodo =) Muah!

      Eliminar
  3. Eu tenho o preto e relativamente a outros produtos semelhantes acho que ele é apenas 'okay', satisfatório tendo em atenção o preço super baixo :) para ser sincera só tenho delineadores em gel pretos lol :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu só tenho mesmo estes dois e estou satisfeita. Mas olha que já vi meninas a dizer que o Midnight in Paris encosta o Blacktrack da MAC a um canto! Agora se é verdade ou não não sei... e também deve depender de pessoa para pessoa! Muah!

      Eliminar
  4. eu estava a pensar em comprar o London Baby porque eu sou super branquela e era para dar um ar mais natural mas afinal ainda bem que ainda não comprei... eu adoro pandas mas nao nos meus olhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres, um dia que eu saiba que vamos estar juntas eu levo e tu experimentas. Eu tenho a pele mista e as minhas pálpebras são oleosas... Se tu fores diferente até pode ser que seja um bom produto para ti!
      Muah!

      Eliminar
  5. Imagem de panda... Háháhá!!! Tal como eu esta semana!!! háháhá!!!
    São aqueles momentos deliciosamente reveladores e que nos deixam mais humildes...
    A pensar que estava uma brasa e de repente, OMG, que susto!
    Agora em relação ao gel eyeliner... eu só tenho o roxo e sinto que acontece o mesmo que tu descreves com o castanho. Não vale assim muito a pena :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu já o experimentei como base de sombra e aguentou-se muito bem! Não serve para eyeliner mas ao menos encontrei outra função =) Experimenta com o roxo (que é uma cor LINDA) e depois vem contar-nos como correu!
      Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal