Review de uma amadora - Fresh Farmacy da Lush

Alô alô beldades!
Hoje venho retomar os posts habituais aqui no nosso cantinho e, embora a Quinta Feira não seja um dos dias eleitos para receber um artigo semanal, hoje trago-vos uma revisão (que deveria ter saído ontem, Quarta, mas era feriado :P). 
Desta vez falamos de um produto de limpeza e tratamento de pele, acham interessante?


Foto retirada do site da Lush

Na minha visita à Lush de Braga, em meados de Fevereiro, trouxe umas quantas coisinhas e a menina que me atendeu deu-me uma amostrinha do sabonete Miranda... Mas como eu sou um nadinha pedincha acabei por perder a vergonha e pedi uma amostra de um produto que me tinha fascinado pela sua descrição:

"Barra purificante de camomila e calamina para peles problemáticas. Fresh Farmacy é a barra suavizante e purificante que precisas naquela alturas que sentes uma borbulha indesejada a crescer. Utilizar como sabonete: faz um pouco de espuma para gentilmente limpares a cara. Porque é feito com montes de calamina e camomila, é um dos mais extraordinários suavizantes e purificantes conhecidos pela mulher ( e o homem). Adicionámos rosa, óleos essenciais de árvore-de-chá e lavanda pelas suas poderosas capacidades de acalmar a pele. Não só resolve o problema com borbulhas, como acalma e suaviza muitos mais  prolemas de pele. E nem precisas de ir à farmácia!" by Lush


Eu pessoalmente tenho pele mista com tendência a acne e achei que o que tinha lido era musica para os meus ouvidos... O preço é que não! Por um pedacinho com 100g dá-se 6,95€ o que não é caro por um produto que faz o que está escrito na descrição... a questão é "será que resulta?". Preferi experimentar antes de investir :)
Por surpresa minha a funcionária foi bastante generosa! Creio que me deu algo correspondente a 1/4 ou mesmo 1/3 de uma barra normal e eu vim para casa toda contente.

Primeiras impressões
Fiz a minha primeira lavagem à noite depois de retirar a maquilhagem nos olhos pois a Fresh Farmacy é uma barra de limpeza e tratamento, não é desmaquilhante.
Passei a barra na mão com alguma insistência mas não fez espuma... No entanto deu para perceber que é um produto que rende muito uma vez que nem parecia ter sido utilizado. Passei a "goma" que ficou nas mãos pelo rosto, esfreguei suavemente e por fim passei por água. A pele estava limpinha e sem estar ressequida =) Perfect!


Amostra com cerca de um mês de utilização mas sem o devido cuidado de acondicionamento. Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu faço!

Uma vez que eu queria fazer render esta barra que prometia ser milagrosa achei por bem adicioná-la apenas à minha rotina de rosto nocturna. Com um uso relativamente frequente de 1X por dia (às vezes eu não tinha paciência para esfregar a cara... preguiçosa!!!) a barra que me foi dada durou cerca de dois meses.
As boas impressões iniciais mantiveram-se mas sinto-me especialmente bem por ter esperado este tempo todo para fazer a revisão porque há coisas importantes a apontar! 

Antes de mais, Fresh Farmacy é um produto para peles oleosas a mistas e com tendência a acne. 
Assim sendo, é um produto que vai, naturalmente, secar a vossa pele! Se têm uma pele normal a seca esqueçam lá isso porque vai dar raia!

Relativamente à consistência, é um produto sólido, fácil de manusear e que rende bastante mas requer cuidados especiais. Eu aconselho a partir em "doses semanais" e guardar o resto no frigorífico, caso contrário a barra começará por perder os seus óleos essenciais e depois começa a desfazer-se como podem ver na foto. Claro está que se o produto estiver derretido não será fácil controlar a quantidade a utilizar o que gera desperdício! 

Quanto à eficácia, eu controlo o meu acne pelo método hormonal (pílula) por isso tenho a tendência mas nem sempre me passeio com borbulhas problemáticas na cara... Talvez por isso, sendo muito sincera, não reparei em nada de especial quanto ao tratamento de borbulhas. No entanto, ao longo do tempo fui-me apercebendo que a minha pele estava mais seca, especialmente na zona das bochechas! Ao início pensei que fosse do frio, mas o frio maior já tinha passado, não é verdade? Além disso andei a ler revisões de outras meninas, somei 1+1 e cheguei à conclusão de que a Fresh Farmacy era responsável por esta alteração. 
Ora, o sonho de qualquer pessoa com problemas de oleosidade é deixar de a ter! Nesse aspecto recomendo sim, mas atenção! Ao fim deste tempo todo a utilizar a barra de limpeza sinto que já me estava a ressecar demais. Não quero com isto dizer que não é um bom produto, longe de mim dizer tal coisa! Mas acho que se trata mais de um produto sazonal, faço-me entender? É mais especializado por isso, na minha opinião, é bom para utilizar como um produto de tratamento e não como um produto de rotina.


Prós
+ Limpa muito bem a pele
+ Rende bastante quando acondicionado nas melhores condições
+ Ajuda a controlar a oleosidade

Contras
- Com o uso continuado pode ressecar a pele (no meu caso aconteceu)
- Derrete com MUITA facilidade

Opinião final
Excelente produto de tratamento.

Aconselharia a sua compra?
Sim, a pessoas com pele oleosa e a adolescentes com problemas de pele.

Estou a pensar fortemente em comprar uma Fresh Farmacy para dar à minha "cunhada" que tem 13 anos e está a passar pela faz dramática... if you know what i mean...

Espero que tenham gostado!!!
Vocês já experimentaram este produto? Se sim partilhem aqui as vossas opiniões. Resultados diferentes também são sempre aceites de bom grado porque a pele de cada um pode ter reacções muito diferentes =)

Big Kiss
*Pulit4*

12 comentários:

  1. Recebi este mesmo produto no sábado e estou a gostar de o usar, mas como a minha pele é mista (zona t oleosa e bochechas secas) acho que vou passar a usar só na zona oleosa,mas até agora estou a gostar.E de facto rende imenso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Se ainda não sentiste a pele ressecada então continua a utilizar no rosto todo porque pode ser que não te aconteça o mesmo! Se notares a pele a ficar seca então aí usas só na zona T =) Muah!

      Eliminar
  2. Eu tenho a pele mista, só a zona T é que chateia um bocadinho, e uso essa barra apenas para lavar a cara no banho visto que não devemos lavar com gel de banho e afins, gosto muito, e como meto creme de noite depois do banho, que por norma é antes de ir dormir não senti a tal secura que falas-te, experimenta a ver se balança mais a secura :)**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Eu também utilizo creme de noite e sim, ajuda muito a balançar! Mesmo assim acredito que pode ter sido uma reacção na minha pele e ser diferente com as outras pessoas =) De qualquer forma gostei muito do produto. Muah!

      Eliminar
  3. Gostei muito da review linda, ainda não experimentei a Fresh Farmacy mas sempre tive muita curiosidade! =P Mesmo com o perigo de ressecar a pele acho que ainda vou arriscar. ahah =P Também tenho o Angels On Bare Skin na lista, este deve ser mais hidratante que o Fresh Farmacy, pode ser que te dês bem com ele. =)
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  4. recebi uma amostra e estou curiosa em experimentar.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho que a Lush deveria vir para o Porto, nós também merecemos :p
    E esse produto ía-me dar um jeito enorme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que eu também ainda não percebi porque é que não temos uma Lush no Porto! Esperemos que seja para breve... *

      Eliminar
  6. Meus amores, acho que passei a ideia errada... A minha intenção não é impor-vos o receio de ressecar a pele mas sim alertar-vos que esse é um possível efeito secundário! Não deixem de ter interesse no produto porque ele é muito bom. Experimentem em plenoe depois tirem as vossas próprias conclusões =)
    Um beijão para todas *******

    ResponderEliminar
  7. Percebo bem o que dizes. Também sinto o mesmo com o meu Tea Tree Facial Wash. Só o uso mesmo para tratar.
    Boa review.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lush... é sem dúvida uma perdição!

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal