Review de uma amadora - Pré Shampoo de Argila d'O Boticário

Alô alô!
Tenho andado desaparecida mas os posts de Quarta Feira andam assegurados :P
Hoje trago-vos um produto ainda pouco conhecido mas que vem "revolucionar" o tratamento capilar... Preparados/os?



Pré Shampoo de Argila da gama Nativa Spa Argiloterapia

Como já é habito lá venho eu com a minha história de vida que me levou à compra deste produto tão inovador e relativamente desconhecido...
Para quem me segue há algum tempo já não é novidade que sou apaixonadérrima pelo shampoo sólido New da Lush mas de há uns tempos para cá o meu couro cabeludo tem andado meio irritado e comecei a ganhar caspa seca. A conclusão a que cheguei é que o shampoo tem vindo a secar o meu couro cabeludo (que era bastante oleoso o que certamente intensificava a queda de cabelo) e o melhor seria começar a intercalar com outro - assim não perdia o efeito anti-queda mas repunha a hidratação necessária para um couro cabeludo saudável.
Sendo eu uma forreta, estava à espera de um vale que me iria dar acesso a um shampoo Elvive Anti Caspa (eh eh) mas entretanto fui pesquisando o que havia na blogosfera sobre tratamento do couro cabeludo. Obviamente encontrei um monte de coisas sobre shampoos anti caspa mas o que me chamou à atenção foi um post no blog Ponto Feminino que falava sobre exfoliação capilar! Achei estranho, mas faz sentido... 
Tendo em conta que eu não conhecia nenhum produto do género e que as babes portuguesas andavam todas excitadíssimas com a nova gama Argiloterapia d'O Boticário a minha escolha ficou facilitada!

Gama Argiloterapia - Fonte

Assim que passei numa loja d'O Boticário fui logo a correr ver o preço - 9,99€ por 180ml.

O que nos diz a marca sobre o produto?

"Sem dúvida um destaque desta  linha, que recupera o brilho dos cabelos e remove a oleosidade e as impurezas do couro cabeludo.  A ideia é deixar a água escorrer suavemente pelos cabelos e aplicar o produto fazendo uma suave massagem no coro cabeludo. Deixar agir por alguns minutos, enxaguar bem e depois aplicar o shampoo Nativa SPA preferido.O pré shampoo  esfolia o couro cabeludo, promovendo uma limpeza profunda, sem interferir com processos químicos como colorações e alisamentos." by O Boticário

Embora a descrição refira a capacidade de remoção de oleosidade eu acreditei que não secasse ainda mais o meu couro cabeludo... Além disso também não falava em eliminação de caspa mas eu perguntei à menina que me atendeu e ela disse que realmente ajudava nesse sentido, até porque um couro cabeludo saudável é menos propício ao aparecimento de tal coisa (mesmo que ela não me dissesse nada eu ia comprar tal era a curiosidade de experimentar...). 


Primeiras impressões...
  • Embalagem agradável e prática por ter a abertura em baixo (ajuda a aproveitar todo o produto) e uma tampa de encaixe (as tampas de rosca às vezes não dão muito jeito).
  • Cheiro maravilhoso! Eu pensava que ia cheirar a barro ou a terra (LOL) mas enganei-me profundamente! 
  • Textura semelhante a shampoo líquido, de cor verde e com umas pérolas que servem como agente exfoliante. Neste sentido posso dizer que tem menos pérolas do que eu esperava, posso dizer que cheguei mesmo a duvidar da eficácia do produto por isso...
  • Tamanho razoável (180ml) sabendo que é um produto de tratamento e que é suposto utilizar 1 a 2 vezes por semana.


Comecei a utilizar o pré shampoo aplicando de seguida o meu New como de costume e a diferença foi visível logo na primeira lavagem! A caspa ficou muito reduzida (só desapareceu por completo no próxima lavagem com o pré shampoo)! 
Claro que utilizei o produto nas primeiras 3 lavagens sem dar atenção ao rótulo pois eu queria era acabar com a caspa! Depois disso já comecei a alternar e aí é que vi o defeito... O efeito anti caspa não é permanente - nos dias em que lavava o cabelo só com shampoo lá vinham os flocos brancos outra vez... Numa quantidade bem mais reduzida, verdade, mas estavam lá para quem quisesse ver.
A minha esperança estava então no shampoo Anti Caspa. Lá chegou o vale e lá fui comprar o shampoo. A revisão desse menino vem mais tarde mas já posso tirar conclusões.

Depois de cerca de dois meses de utilização posso referir que o Pré Shampoo é um produto eficaz. Relativamente à caspa, já consigo fazer lavagens seguidas só com o Elvive (várias) ou o New (apenas uma por semana) mas se deixar de utilizar o pré shampoo os flocos voltam. Isto não é propriamente um defeito do pré shampoo (do Elvive já não posso dizer o mesmo...), primeiro porque não é um produto produzido para esse efeito, e depois porque a caspa é um problema sem tratamento... Se pesquisarem sobre a origem/tratamento da caspa vão perceber que não há soluções milagrosas, é um problema de fases e no meu caso tenho a certeza absoluta que o sistema nervoso anda metido nisto.

Prós
+ Embalagem
+ Cheiro
+ Eficácia na purificação do couro cabeludo
+ Sensação de frescura (é como se esfregassem menta do cabelo!)

Contras
- Poucas pérolas exfoliantes (faz bem o trabalho mas eu queria mais eh eh mas isso sou eu...)

Opinião Final:
É um bom produto.

Aconselharia a sua compra?
Sim aconselho, é um bom purificante mas se forem comprar com a minha intenção - eliminar a caspa - aconselho mais investir num bom shampoo para o efeito.

Espero que tenham gostado do testamento!

Big Kiss
*Pulit4*

5 comentários:

  1. parece um bom produto mas eu ando com o coro cabeludo muito sencivel e com imensa queda de cabelo e para ajudar a festa caspa :( porque eu !?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estás como eu... Acredita que este produto, como disse em cima, ajuda muito a aliviar a caspa mas eu estou mesmo a ponderar investir num shampoo de farmácia... Tenho andado a ver os da Klorane... Se entretanto eu comprar acabo por vos dizer né? :) Muah!

      Eliminar
  2. Eu usei um champô da Klorane gostei imenso. Agora já não o uso porque não sinto necessidade e antes tinha sempre imensa caspa. É certo que agora, às vezes, ainda me aparecem alguns flocos, mas são perfeitamente retirados com um champô qualquer. Fiquei muito contente com o meu investimento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu comentário! É sempre bom ter leitoras que completam os posts com infos e dicas relacionadas com o tema! Muah!

      Eliminar
  3. Olá:)

    Eu de momento estou a usar o Kerium DS Anti caspa intensivo da La Roche Posay. Foi-me indicado na farmácia porque estava com uma descamção tremenda. Já vou na 2ª semana a fazer o tratamento e nao vejo diferença nenhuma:( Muit pelo contrário, tenho a sensação que a descamação piorou (tenho aquelas cascas a sair da cabeça a toda a hora, fora a comichao!!) e o pior foi a oleosidade! O que não é normal nestes champos de tratamento anti caspa, que geralmente diminui a oleosidade.
    Por isso estou tentada a experimentar este pré champo!

    Beijinhos:)

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal