Review de uma amadora - vernizes Urban Decay

Olá olá!
Preparados para mais uma revisão? Desta vez trago um tema que sei que agrada a MUITAS pessoas mas confesso que não é uma paixão arrebatadora para mim - estranho não? - falamos então de vernizes!


Urban Decay - Beauty with an Edge (é o que diz atrás da caixa)

A primeira vez que os meus olhos pousaram num verniz da UD foi num vídeo da Inês Mocho que vi há uns largos meses atrás... Ela usava o verde Fringe, lindo de morrer, mas quando eu soube que era da UD tirei logo o cavalinho da chuva porque não gasto assim muito dinheiro em vernizes.

Qual não foi a minha surpresa, há relativamente pouco tempo atrás, quando uma amiga chega ao café e me diz qualquer coisa como "tenho aqui isto para testares e fazer revisão no teu blog!" e põe-me este set na mão! Fiquei feita parva a olhar para ela pois sei que, por acaso, nunca tinha falado naquele verniz á pessoa em questão. Levei o conjuntinho para casa e comecei logo a experimentar pela ordem de interesse - comecei pela cor bonita e acabei na cor maravilhosa (se é que me entendem... é que as cores são todas interessantes!).

A primeira cor foi o Verde azeitona (3º a contar da esquerda) mas a emoção foi tanta que nem me lembrei de tirar foto! Shame on me :S De qualquer forma posso dizer que foi o tom que menos se adaptou à minha pele pois eu sou bastante branca e as minhas mão por vezes ficam avermelhadas ou arroxeadas e aquele verde ficou estranho... No entanto posso desde já dizer que a legitima dona do set gosta muito dele! Gostos não se discutem eheh!

Passados dois dias já eu estava a trocar para este menino...


Crash + Burn

Esta cor surpreendeu-me... No vidrinho parece cobre mas nas unhas fica um chocolate com leite + caramelo... É dificil definir mas muito muito bonita, mais do que o que eu esperava!


Hellbent 

Este vermelho é aquela cor linda que mete medo a muita gente. Um vermelho alaranjado quase neon e com brilhinhos dourados. Gostei mais dele nas unhas do que no frasquinho porque se torna um pouco mais "sóbrio" - dentro do possível - continuando a ser um verniz de "festa". Acho ideal para festas de verão ou Natal num local mais caloroso :)


Bluesky Blonde

A decepção do set... Tinha que haver uma, não é? Bem, a cor é linda, um azul profundo a fugir para o índigo... Poderíamos dizer que é azul ganga assim para o escurita. O defeito? Eu não sei se é falta de habito mas o problema é o acabamento.


Estranho...

Ao contrario dos irmãos este menino é um verniz mate, coisa que eu nunca tinha tido nas minhas unhas (entretanto já experimentei outro que é bem pior do que este) o que dá uma sensação estranha ao toque e à vista.


Fringe

Finalmente chegou a vez do tal... o Fringe! Não desiludiu em termos de cor. É um verde lindo, vibrante e muito brilhante. Gosto!


Delinquent 

Para último deixei o roxo e ainda bem... A cor é linda e maravilhosa, um roxo forte e chamativo, uma cor para marcar posição. Amo! O brilho então é fenomenal, parece que tem uma top coat de brilho mas não, é mesmo assim. Aliás, todos os vernizes foram utilizados por si só, sem base e sem top coat.

Agora que já pintei um arco íris de maravilhas sobre os vernizes tenho que quebrar o sonho com a realidade da coisa... Os produtos são bons mas não são perfeitos! 
Apesar de os vernizes serem todos bastante pigmentados - se saírem de casa com uma só camada não fazem figuras tristes - eles não duram muito tempo nas unhas... Posso garantir que não houve um único exemplar que resistisse durante 24 horas sem uma bicadela.

Prós
+ Cores vibrantes e bem pigmentadas
+ Acabamentos variados (Mate / Glossy / Super Glossy)
+ Secagem muito rápida, mesmo na segunda camada

Contras
- Duração depois de aplicado nas unhas (sem top coat)

Para finalizar informo que este kit trás os 6 vernizes em versão pequena com 5ml cada um (são tão fofooooos) e custa cerca de 25€ nas lojas Sephora. Sendo um kit UD até que nem acho muito caro mas como falha no ponto que para mim é mais importante (duração) acho sinceramente que não o compraria... Talvez investisse no Delinquent (Roxo) em versão normal porque a cor é mesmo maravilhosa =)

Opinião final
Gosto. São vernizes de qualidade mediana com cores maravilhosas.

Aconselharia a sua compra?
Nem por isso. Aconselho a compra apenas a quem gosta de ter cores diferentes e inconfundíveis porque acredito que seja difícil arranjar dupes exactos de qualquer uma destas cores (se encontrarem avisem-me).

Espero que tenham gostado deste post porque eu gostei MUITO de "trabalhar" para ele =D
Não se esqueçam de participar na sondagem que está a decorrer este mês (Maio de 2013) para que eu conheça melhor as pessoas para quem escrevo, sim??? A sondagem fica lá em cima na barra lateral direita =D

Big Kiss
*Pulit4*

7 comentários:

  1. Esse conjunto de vernizes fez me só pensar numa coisa:
    navegantes da lua!!!! ahahaahaha LOL
    Adorei o post minha linda...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a primeira vez que pintei as unhas com o tal verde azeitona pensei exactamente o mesmo! =D

      Eliminar
  2. Adorei, especialmente o castanho ^^

    ResponderEliminar
  3. se é assim mais vale os vernizes da catrice que são baratos e duram me bastante até mas as cores são lindas!
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  4. sao muito fofos e cor lindissimas mas acho muito carooooo :) sou mesmo avarenta :p

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal