Review de uma amadora - Exfoliante Renovador Sérum 7

Alô alô!
Já vou com um dia de atraso não é? Vá, mas agora já está =) 
Hoje trago um produto de cuidado de rosto, um exfoliante! E sabem qual é a parte mais chata? É que eu nunca sei se se escreve "exfoliante" ou "esfoliante" :S Já vi escrito das duas formas! Optei por escolher escrever da forma que está na embalagem.



Exfoliante Renovador Sérum 7 - Boots Laboratories

Quando comecei a preocupar-me mais com cuidados de rosto o exfoliante foi dos primeiros produtos que adquiri pois sabia que ajudava no controlo de sebo e evitava a criação de "pontos negros". Isto acontece porque ao exfoliar a pele existe uma limpeza em profundidade - a pele "velha" é removida aliviando os poros que conseguem exercer as suas funções com mais eficácia. Faz sentido? =)

A forma de utilizar exfoliantes em creme é muito simples: passar água limpa no rosto de forma a humedecê-lo bem e aplicar o produto com as mãos fazendo movimentos circulares ascendentes e evitando a zona dos olhos. O importante é ter muito cuidado na força exercida nos movimentos circulares. Sempre que experimentarem um exfoliante novo comecem por toques leves e testem até onde podem ir (já vão perceber porquê).

Quando o meu exfoliante da Diadermine estava mesmo a terminar, a Boots lançou uma campanha de dia da mulher (já falei da situação aqui) e eu aproveitei para apostar neste menino. Será que fiz bem?



Preço 13,95€ - 75ml - validade de 24 meses após abertura

"Formulário com cristais exfoliantes, remove eficazmente as células mortas e as impurezas da superfície da pele, deixando-a com uma aparência mais suave. Em apenas duas semanas a sua pele ficará mais macia, suave e com aparência mais jovem.(...)" by Boots

Na minha opinião o Exfoliante Renovador Sérum 7 é qualquer coisa de fenomenal... A embalagem é simples e prática, o facto de ser de abertura no fundo facilita o processo de retirar produto pois não temos que andar a espremer o tubo.

Na primeira utilização avaliei o cheiro que é muito suave, assim meio para o floral mas que se nota que é de farmácia. Não é daqueles que apetece comer (a maior parte das flores também não se comem...) mas é agradável o suficiente para passar no rosto. Após a lavagem o cheiro não permanece por mais do que uns minutos. 

Depois avaliei a textura, claro, que é o mais importante! Apesar do produto parecer consistente ao sair do tubo facilmente se nota que essa consistência se deve à presença de muuuuuitos micro cristais - os responsáveis pela esfoliação. O "creme" que envolve esses cristais é super fluido e quase desaparece quando aplicamos no rosto sem fazer espuma. A função dele é deixar os micro cristais deslizar na pele removendo as células "velhas", ajudar na limpeza e potencializar a hidratação. 


Acabado de sair da embalagem.

Produto espalhado. Os pontinhos brancos são os micro cristais que fazem lembrar sal refinado.

Na primeira utilização eu fui um bocado parva... Como os cristais são mesmo micro eu pensei "eh pah, isto não vai fazer nada..." e então decidi esfregar "à campeão" - BIG MISTAKE! 
As partículas são pequeníssimas mas em grande quantidade por isso proporcionam uma exfoliação perfeita sem grande esforço, ou seja, eu fiquei vermelha como um pimento e com a pele um pouco lesionada na zona das bochechas que fica mais perto do nariz. Claro que me apercebi do erro imediatamente e não fiz a mesma asneira no resto do rosto... Nada que um bom creme de noite (na altura foi o Creme Regenerador de Noite da Nívea sobre o qual já falei um pouco aqui) e umas belas horas de sono não resolvessem :)

Resultados...
Logo na primeira utilização o resultado imediato foi fenomenal. Se já o exfoliante da Diadermine me deixava - como dizia na embalagem - com pele de pêssego, então o Exfoliente Regenerador da Sérum 7 deixa-me com pele de algo ainda mais suave! De rir é que depois só me apetece estar ali a espalhar o creme de noite eternamente... Não há uma única utilização em que eu não diga a mim mesma "OMG que pele suave... Fiz uma excelente compra =) ".
Uma vez que a exfoliação com este produto é extremamente eficaz optei por utilizar apenas ao Domingo à noite porque no fim de semana é quando uso mais maquilhagem e sinto necessidade de uma limpeza bem profunda. No entanto abro excepção sempre que tenho algum evento especial... Nesses casos faço a exfoliação na noite anterior e de manhã acordo com a pele impecável para receber uma maquilhagem digna de VIPs =)

Com a utilização regular do Exfoliante Regenerador Sérum 7 noto algumas alterações no rosto - aparecimento menos regular de "espinhinhas" (continuo a ter uma bomba de vez em quando...) pele mais receptiva aos restantes tratamentos (não sei se é impressão minha mas a verdade é que me parece que os outros produtos são mais eficazes) e o ponto mais forte é, sem dúvida, pele mais limpa e com menos tendência à criação de pontos negros.

Prós
+ Embalagem prática
+ Cheiro suave e agradável
+ Textura (creme fluido com micro cristais)
+ Excelente desempenho da sua função - remover células "velhas"
+ Redução de pontos negros
+ Sensação de pele limpa por mais tempo
+ Potencialização de outros produtos

Contras
- Implica uma utilização atenta. Um pouco de força a mais e a pele é agredida.
- Não é fácil encontrar.*

*No caso de terem vontade de adquirir produtos da Boots Laboratories façam antes uma pequena pesquisa no storelocator presente no site - deixo aqui o link. No caso de terem duvidas contactem a marca por email ou Facebook pois costumam ser bastante atenciosos.

Opinião final
Excelente produto.

Aconselharia a sua compra?
Sim, sem dúvida alguma.

Atenção a um pequeno pormenor... Pessoas com pele sensível - tenham muito cuidado a aplicar um exfoliante! Qualquer um! 
Se a vossa pele reage a certos componentes é uma questão de verificar a lista de ingredientes mas penso que o Exfoliante Regenerador Sérum 7 não causará qualquer transtorno... Se a vossa sensibilidade tem a ver com pele mais fina ou se têm tendência a ficar facilmente marcadas e vermelhas, então cuidado. Como já referi a cima, este produto em especial exige alguma atenção na utilização. Comecem por exercer sempre um toque MUITO leve. Vão ver que logo logo aprendem até onde podem ir.

Espero que tenham gostado!

Big Kiss
*Pulit4*




6 comentários:

  1. também não sei como se escreve xD escrevo sempre esfoliante mas não sei. Parece muito bom esse, gosto do facto de reduzir a criação de pontos negros, e sentir a pele assim tão suave é tão bommm :P beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Eu tinha muitos à volta do nariz... De vez em quando uso as tiras de limpeza da My Label (continente) mas desde que comecei a usar este exfoliante não sinto necessidade nenhuma de usar! Muah!

      Eliminar
  2. tambem querooooo !!! ainda nao encontrei o exfoliante ideal para mim talvez seja este !? quem sabe... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é o ideal para ti ou não eu não sei, mas que é muito bom, isso é! =D

      Eliminar
  3. Eu fui à infopédia quando fiz a minha primeira review de um esfoliante e ela disse que era com S. Em relação a esse da Boots, não conheço, mas ainda bem que gostaste dele! ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura em que falei sobre ex/sfoliante pela primeira vez também andei à procura e pareceu-me que o S era a escolha mais acertada mas como na embalagem está com X... Enfim, o que interessa é que vocês me percebem =D
      Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal