Reconstruir um blush / bronzer / etc

Alô alô beldades!
A quem é que nunca aconteceu deixar cair a embalagem de um produto em pó compacto e partir não a caixa mas sim o produto? Foi o que me aconteceu há uns tempos com a minha querida paleta Face Form da Sleek... Logo essa que é "uma das meninas dos meus olhos"!


Felizmente só partiu um dos produtos porque se fossem os três... Ui ui!

O que é que vão precisar para salvar o vosso pó?

- Um garfo/colher/faca pequeno
- Álcool etilico (vinho não dá minha gente!)
- Papel absorvente
- Algo com superfície lisa do tamanho e forma do recipiente (se for uma embalagem redonda procurem um copo com um diâmetro de base similar à embalagem, ou uma moeda, ou algo do género)

Vamos começar?


*****
Com o talher pequeno desfaz completamente o pó que queres compactar.


Depois de desfazer tudo verte álcool suficiente para envolver o pó. Com o talher tenta alisar ao máximo a mistela resultante.


No meu caso não encontrei nada que tivesse a forma rectangular da embalagem por isso teve que ser mesmo com a mão... Dobrei o papel de maneira a ficar com uma forma parecida e fiz pressão.
Se no vosso caso encontraram o copo ou moeda com a forma perfeita então fazem o seguinte: colocam o papel absorvente (dobrado várias vazes) e por cima colocam o objecto para exercer a pressão. Quanto mais lisa for a superfície mais perfeita fica a compactação! 


Retira o papel com cuidado. Está perfeitinho? Se sim agora é só deixar secar completamente! O álcool evapora facilmente por isso não vai demorar muito... O meu conselho será deixar de um dia para o outro mas antes de utilizar verifiquem que está tudo okei!


Não ficou perfeito mas anda lá perto não é verdade?

*****

Espero que tenham gostado e que este post vos seja útil num futuro próximo =) 
Eu é que não quero passar pelo mesmo tão cedo! :P

Caso tenham alguma dúvida podem colocar aqui nos comentários que eu entretanto respondo.

Big Kiss
*Pulit4*
Follow on Bloglovin

2 comentários:

  1. Acho este Post super hiper mega útil!!!
    Só tenho pena de morte que até hoje a única sombra que parti era mate e por isso a compactação com álcool não resulta... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já tinha ouvido falar dessa limitação... Felizmente nunca me aconteceu mas quando acontecer desfaço tudo e uso como pó solto :P Uma pessoa tem que se desenrascar :P

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal