Opinião sobre... Kit de Sobrancelhas MUA

Alô alô beldades!
Hoje trago um dos vossos temas favoritos (e meu também) e que já não está presente aqui no nosso cantinho há um tempo exageradamente grande... Vamos voltar à rotina das revisões? 
Por hoje ficamos com o Kit de Sobrancelhas da MUA.

Pro-Brow - MUA

Comprei este kit na Maquillalia (já não existe...) pouco tempo depois de tirar o curso profissional de maquilhagem. Escolhi-o por ser algo compacto, com uma boa selecção de cores e por ter um preço amigável (à volta dos 5. O facto de ser de uma marca Low Cost não quer dizer que seja mau e por isso decidi apostar.



Constituintes do kit

Como podem ver na imagem a cima, o kit trás 3 tons em pó, uma cera transparente e dois utensílios - pinça e mini pincel - tudo o que precisamos para fazer umas sobrancelhas perfeitas!
Mas será que o produto está à altura de um profissional? Ou mesmo de um utilizador comum?



Pormenor

Vejamos cada constituinte com pormenor...

Embalagem

Tem um tamanho óptimo, muito portátil perfeito para andar na bolsa ou na mala de maquilhagem. É feita em plástico de qualidade normal (nem muito bom nem muito mau) preto brilhante com letras prata o que torna a caixinha de certa forma elegante. Além dos produtos trás também um espelho que eu nunca uso mas pode ser útil a quem se maquilha em locais públicos.
No entanto, a embalagem tem um enorme defeito... Supostamente fecha com íman mas este não tem força quase nenhuma pelo que temos que pôr o kit dentro de um saquinho ou com outras coisas que impeçam a sua abertura.

Fila de cima - 2 tons em pó para preenchimento

O primeiro tom para morenos/as e o segundo para loiros/as. Posso dizer que gosto muito de ambos, já os utilizei MUITAS vezes e em pessoas completamente diferentes, tanto homens como mulheres. Não deixam nada a desejar pois fazem um preenchimento perfeito - mais opaco ou menos opaco consoante a forma de trabalhar o produto - pelo que é ideal tanto para o dia a dia como para sessões ou eventos. Podem ser misturados para obter cores ainda mais precisas.

Fila de baixo - 1 tom em pó iluminador e uma cera de fixação

O tom de pó da fila inferior supostamente é iluminador... Sim, supostamente... Acho que é muito escuro para servir esta função o que é nitidamente um ponto negativo, MAS é perfeito para as pessoas mais claras e que querem um visual mesmo natural. Assim sendo não considero um desperdício mas sim mais um tom de preenchimento. 
A cera... bem... a cera... Se comprarem o produto esqueçam que ela existe. Ou pelo menos tentem! É que além de não fixar nada (função principal) nunca chega a secar e ficamos com as sobrancelhas "peganhentas" o dia todo. Pior ainda, o pó fica lá todo colado o que dá um ar de sujo e mal tratado. Posso afirmar que esta bela caixinha ficava bem melhor sem esta cera.

Acessórios - uma pinça e um pincel

A pinça é extremamente pequena. Não é uma coisa grande mas é uma grande coisa em situações de desespero :) Eu explico... Não uso esta pinça no dia a dia mas é muito útil para quando há um pêlo esquecido algures na minha face ou na face de um cliente.
Quanto ao pincel, não vou gastar mais do que uma frase com ele: deixem-no estar no kit e esqueçam que ele existe a não ser que seja extremamente necessário (tradução: não vale nada). 


Para os curiosos que gostam de saber os ingredientes
Prós
+ Embalagem muito portátil
+ Sem cheiro
+ Tons em pó não esfarelam e têm uma boa fixação
+ Permite uma utilização variada
+ A pinça não é muito boa mas dá imenso jeito 

Contras
- A cera é dispensável 
- O pincel desenrasca mas é muito fraco
- A embalagem não fecha bem.

Opinião final

Bom produto. Excelente para utilização pessoal, bom para utilização profissional apenas em inicio de carreira.

Antes e depois da minha pessoa

Para terminar deixo aqui um "antes e depois" que fiz de mim própria há uns dias atrás e onde podem ver o resultado da utilização deste kit de sobrancelhas!

Gostaram? Já tinham saudades dos posts de revisão? Quero saber tudoooooooo!!

Big Kiss
*Paula Leal*

Follow on Bloglovin

New blog adress on Bloglovin... 
<a href="http://www.bloglovin.com/blog/10897233/?claim=wcfbfx6gcxk">Follow my blog with Bloglovin</a>

5 comentários:

  1. Gostei do Kit (: Ando à procura de um para mim...
    Estas reviews ajudam sempre imenso! Não sei é comprar no site da Mua, LOL
    Beijinho
    http://mimosdemulher3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Infelizmente também não te sei ajudar porque onde eu comprei este também já não há :S Espero que consigas encontrar algo a teu gosto =) Muah!

      Eliminar
  2. Excelente review! :D Ultimamente, ando a usar o Arch Angel da MeMeMe e gosto muito dele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que bom saber. A MUA tem realmente produtos mto bons.

    Gostei da resenha.

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Paula,

    Gostaríamos que nos disponibiliza-se o seu e-mail para receber o nosso convite da Expocosmética.

    Podes enviar para: anitanosalao@gmail.com.

    Aproveita e conhece o nosso blog: http://anitanosalao.blogspot.pt/
    Obrigada,

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal