On the screen - Estória do gato e da lua

Alô babes!
Hoje venho com mais um post "On the Screen", desta vez para recordar os bons velhos tempos...

Para quem não sabe, eu andei em Artes no secundário e a minha escola tinha uma relação muito chegada com a equipa do Festival Internacional de Curtas Metragens que, por sua vez, tinha uma relação muito chegada com a Casa da Animação do Porto. Uma das visitas de estudo que mais me marcou foi exactamente à Casa da Animação, onde vi as curtas mais fofas da minha vida! Claro que o facto de aprender como tudo nasce foi fenomenal e indispensável para importância de toda a experiência!

Hoje deixo-vos então a minha curta favorita de todos os tempos: Estória do Gato e da Lua do nosso querido Pedro Serrazina (1995) com voz de Joaquim de Almeida.





Portugal tem muito bons artistas a nível de animação. Claro que não se trata de coisas feitas em computador e com todo aquele trabalho (que apenas parece) mais elaborado... mas para mim estas curtas feitas "à moda antiga" têm mais alma, são especiais :)
Procurem por mais trabalhos portugueses - Regina Pessoa, José Miguel Ribeiro, Abi Feijó, ... - e sintam-se orgulhosos de que se faz (ou fez) no nosso pais!

Se tiverem oportunidade não deixem de visitar a Casa da Animação do Porto e a exposição ANIMAR 8 que terá lugar na Solar - Galeria de Artes Cinemática em Vila do Conde (ainda sem data prevista).

Big Kiss
*Pulit4*

3 comentários:

  1. Não tens que pedir desculpa pelo testamento! ;) percebo bem aquilo que disseste! Ainda por cima quando lutamos lutamos e no fim ficamos ainda mais desapontadas com a "oportunidade" que nos dão... mas sim... mais vale como estás do que desempregada !

    Beijinho grande
    [melhores dias virão...gosto sempre de pensar assim]

    ResponderEliminar
  2. (Como seria de esperar)adorei este Post e ainda mais um bocadinho...
    O filme ficou mesmo bom!
    Adorei esta rúbrica tens que a fazer mais vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Eu AMO cinema de animação, especialmente os "old fashion" =D
      Bem, já vos dei nomes de alguns dos melhores artistas portugueses por isso posso voltar a tocar no tema mas se procurarem entretanto quando virem aqui não vai ser novidade lol
      Mas vamos ver o que o futuro nos reserva!!!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal