Review de uma amadora - Gama Pure Nature da Oriflame

Oi beldades!
Hoje trago-vos uma revisão completa dos cremes hidratantes faciais da linha Pure Nature da Oriflame sobre  os quais vos falei por alto num post anterior.



À esquerda está o creme de dia, à direita o creme de noite.


Resumindo um pouco, quando o meu creme da Nivea terminou eu resolvi encomendar estes dois meninos porque estavam a um preço apelativo (7,50€ cada) e eu nunca tinha experimentado um creme de noite. 



Mais uma vez, creme de dia e creme de noite.

Quando recebi a caixa da Oriflame fiquei logo aos saltos! Estava ansiosa para conhecer os meus novos companheiros diários, tocar-lhes, sentir o cheiro, textura... :)

Primeiras impressões
Conforme têm oportunidade de ver no post anterior...


"(...) cheiro - lol! O cheiro é estranho... Dá para identificar que o aroma principal vem da romã mas não parece um cheiro "natural", daqueles que apetece comer... Quanto à duração deste cheiro, (...) dura um pouco na pele mas passado perto de 1 hora desaparece :) Tem uma cor lilás linda de morrer o que é um dado completamente fútil porque a cor não faz absolutamente diferença nenhuma, é suave e espalha bem na pele."

Fui então utilizando os cremes tendo sempre o cuidado de aplicar o produto correcto de dia e de noite, apesar de ambos me parecerem exactamente iguais.

Antes de utilizar estes cremes eu tinha certas áreas do rosto que escamavam, problema que foi resolvido apenas com uma semana de utilização do creme de dia da linha Sérum 7 da Boots Laboratories e que eu esperava terem desaparecido para sempre... mas não! Essas zonas escamadas voltaram em força - hidratação insuficiente - e ainda por cima voltei a ter uma crise de acne como já não tinha há anos!
Claro que a Oriflame não tem culpa de eu ter escolhido uma gama de cremes que não se adapta a mim mas de tão desesperada com o sucedido (ganhei-lhes mesmo horror) só queria agora confirmar a minha suspeita - será que os cremes eram mesmo exactamente iguais?

Vejamos os flyers informativos que vinham presos a cada um dos boiões...


Foto que tirei há tempos e publiquei no Instagram.
Não acham estranho que o "Creme de dia com Açai e Extrato de Romã" seja para "Aplicar todas as noites"????????

Bem, podia ter sido apenas um simples erro inocente de impressão... Mas será assim tão inocente? Vejamos o que nos diz o site em termos de lista de ingredientes...


Creme de dia.
Cliquem na imagem para aumentar se necessário. Print Screen da página do produto no site da Oriflame.

Creme de noite.
Print Screen da página no produto no site da Oriflame.

Caso não estejam com paciência para analisar as imagens eu resumo: 

Os ingredientes são exactamente os mesmos, exactamente pela mesma ordem! Podem mesmo ser produtos IGUAIS vendidos em embalagens DIFERENTES sob rótulos ENGANADORES.

Assim sendo, eu suponho que a Oriflame induz o cliente em erro fazendo-o acreditar que está a comprar dois produtos distintos quando não o são.

Como eu sou uma pessoa minimamente às direitas confrontei a empresa com esta questão (de forma soft...)

Email:
"Boa tarde Exma. Equipa. Oriflame.
Envio este email para pedir informação adicional sobre dois produtos:

21557 - Creme de Dia Antioxidante com Extratos Orgânicos de Açaí e Romã Pure Nature
21574 - Creme de Noite Antioxidante com Extratos Orgânicos de Açaí e Romã Pure Nature 

Gostaria então de obter uma lista detalhada de ingredientes (incluindo percentagens de cada um deles) presentes nestes dois produtos.

Obrigada pela atenção,
Paula M(...)"
________________________________________________________________________
Resposta:
"Cara Paula,

Agradecemos, desde já, o seu email que mereceu a nossa melhor atenção.

Reencaminhamos a sua questão para o departamento respectivo, que procurará responder-lhe com a maior brevidade.

Melhores cumprimentos,

Oriflame Cosméticos 

Estrada de Talaíde

Cruz. São Marcos

Pavilhão 4

2735-509 Cacém

________________________________________________________________________

Até hoje...

Claro que se entretanto receber alguma informação da parte da Oriflame eu venho logo dizer-vos. Neste momento estou a pensar fazer uma queixa à Deco, não por causa dos 15€ deitados ao lixo, mas sim porque não quero que mais ninguém seja enganado como eu fui...

Acabado o testamento, digam-me - o que fariam nesta situação?

Tenho outros produtos da Oriflame, um deles que adoro mesmo e até já voltei a encomendar... mas será que se continua a ter confiança numa marca depois de constatar tal facto? :(

Big Kiss
*Pulit4*

16 comentários:

  1. Não sei porquê, mas ainda não seguia o teu blog! Já sigo agora!

    Eu uso creme de dia e de noite da Oriflame para peles mistas e oleosas...no meu caso, são completamente diferentes! E ainda bem, porque têm funções distintas! Podes ver o que uso aqui http://ajoaninhavoou.blogspot.pt/2012/11/i-use-oily-skin-products.html

    Quanto aos teus cremes, é inadmissível uma situação destas! =/ No entanto, eu tenho imensos produtos da Oriflame dos quais gosto imenso!
    beijoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho produtos da marca que adoro, até falo nisso no post! Mas a confiança na Oriflame, para mim, está lá bem em baixo de momento... É uma pena, mas é verdade...

      Eliminar
  2. Eu percebo perfeitamente o teu sentimento de "engano" mas isto é algo recorrente as pessoas é que nem se apercebem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, nós é que caímos que nem patinhos! Por isso mesmo eu quis expor aqui a situação... E ainda me dei ao trabalho de comunicar com a marca antes de escrever só que eles não respondendo não posso fazer nada, só "sujam" mais o nome da marca!
      Assim mais ninguém há-de cair no meu erro... Acredita, a partir do dia em que verifiquei esta situação nunca mais olhei para a Oriflame da mesma forma! E quando for escolher os meus próximos cremes vou ter atenção aos ingredientes, seja a marca que for - gato escaldado de água fria tem medo!

      Eliminar
  3. Deco, sem duvida! Isso é uma falha terrível...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje faz uma semana que enviei o primeiro email, já enviei outro a dizer que não me tinham respondido à questão... Vamos ver, se até sexta (daqui a dois dias) não tiver resposta nenhuma vai queixa para a Deco sim.

      Eliminar
  4. Quando compramos um produto especifico esparamos que desempenhem bem a sua função, perceber que o creme de noite neste caso em nada acrescenta ao de dia e se se confirmar que são iguais, fazes bem em participar a situação à deco, foi uma venda desonesta!!! É bom partilhar estas experiencias nos blogs, nem todas as compras são cor -de-rosa!!! Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Que sirva para para as outras pessoas abrirem os olhos! =)

      Eliminar
  5. Que cena meu anjo :(.

    É mesmo triste este tipo de situações, ainda para mais o que te aconteceu :\.

    Reclamas-te ao menos?

    Adorei a parte do creme de dia ser para ser aplicado todas as noites looool, parti-me a rir.

    Força e as melhoras da tua pele!

    https://www.facebook.com/BelinhaBeauty

    Beijoca <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem, reclamar reclamar ainda não reclamei porque estou à espera que me respondam... Se houvesse livro de reclamações já lá estava escrito, podes crer!
      Quanto à minha pele já estou melhor, já não uso os cremes há uma semana (ando nas amostras de novo lol) e fiquei logo com a pele mais normal... Muah!

      Eliminar
    2. Ainda bem!

      Desde que melhores, é o importante :)

      ***

      http://belinhabeauty.blogspot.pt/

      Eliminar
  6. Obrigada por partilhares a situação, é preciso expor este tipo de incidentes. Não é correcto enganarem os clientes e acharem que ninguém percebe.
    Linda, agora numa nota mais positiva, nomeei-te para o Liebster Award, passa no meu blog para veres! =D
    beijinho*

    Liebster Award

    ResponderEliminar
  7. Gostei do teu post :) Ainda não tinha reparado nisso, também porque só tenho o de noite e depois de ver o teu post ainda bem, visto que são iguais :)

    Estou a te seguir, beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não compraste os dois porque se não ias mesmo sentir-te enganada!
      Muah!

      Eliminar
  8. Eu já usei um creme parecido com esses da oriflame. Sinceramente? Acho que não valem o dinheiro que se dá por eles.
    Já vendi produtos da marca e há muitas coisas que enganam bem o consumidor. Quanto ao creme da Diadermine, eu tenho gostado de o usar, deixa a pele macia e bem hidratada. E naquelas partes da face em que a pele fica a escamar, com o uso do creme consegui reduzir esse efeito. Por isso dou voto positivo ao Diadermine. ;)

    Gostei muito do teu blog e da frontalidade com que falas dos produtos.
    Já sigo! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por teres passado por cá =) Eu ainda hoje olhei para os cremes da Diadermine no Continente aqui da zona e fiquei a olhar e pensar duas vezes... Não trouxe nenhum porque queria ver se descobria reviews mas a verdade é que não encontrei nada :S Por isso esta tua opinião já foi muito útil!
      Quanto à Oriflame, tenho produtos de que gosto muito mas nunca mais vou apostar em cremes da marca... É a vida!
      Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal