Review de uma amadora - Máscara

Oi oi oi!
Hoje é dia de REVISÃO!!! Ah ah! Já não cumpro com as revisões de Quarta-feira há quantas semanas? Vamos a ver se agora encontro o meu ritmo... Estou a pensar seriamente em ter uma agenda só por causa do blog! Estão o ver o quão importantes são para mim? :P

Bem, hoje vamos por os olhos em...



Essence Multi Action - false lashes mascara

Estava eu a pensar na trabalheira que dá retirar máscara à prova de água quando me lembrei de experimentar uma máscara qualquer da Essence, uma vez que fica muito em conta. Já tinha tido uma, chamava-se splash não sei quê (que útil...) tinha o rótulo preto e azul. Era à prova de água e sim, eu até gostava dela.



Já está a pedir a reforma...


Quando cheguei ao mini mostrador da Essence numa das Wells cá na terrinha a máscara que me chamou a atenção foi esta Multi Action - e porquê? Porque qualquer coisa que diga "false lashes effect" acaba logo com a concorrência :P 
Além disso, era a única sobre a qual tinha lido uma boa revisão.



Escova

A escova desta máscara é estranha... Não é daquelas "peludas" como a The Colossal, nem é daquelas em pente... Está ali algures no meio, com bastantes cerdas mas com algum afastamento entre elas. 
O facto de não ser uma escova muito volumosa é óptimo porque podemos utiliza-la das pestanas inferiores sem correr tantos riscos de fazer asneira.

Querem ver o trabalho desta menina?



Eu, linda e maravilhosa, como sempre... (é uma piada)
Sem nadinha! Nas pestanas, claro.


Para ser mais fácil visualizar o comportamento da máscara, optei por colocar produto apenas num lado para que possam comparar :)



Com uma única camada de máscara. De que lado? Eh pah, vocês têm que adivinhar!!! Será difícil?
Agora de olhos fechados :)


 E agora o resultado final!



Aplicação de apenas uma camada de máscara em ambos os olhos.

Mais uma vez, agora de olhos fechados.

Apliquei apenas uma camada porque a intenção de compra desta máscara foi para utilização diária. Assim sendo não gosto de ver as pestanas muito carregadas, além disso sei que o produto está a ficar bastante seco e começa a deixar grumos mas isto acontece porque já comprei há uns tempos... Falando nisso, não se esqueçam que as máscaras apresentam um prazo de validade muito curto - 3 a 6 meses! Tratem bem de vocês e larguem o que têm lá por casa anterior a Julho do 2012 :)

Mas então e os defeitos?
Sim, esta máscara tem coisas muito boas - estende a pestana, dá volume e é fácil remover ao final do dia - mas também tem os seu defeitos! Se tiverem tendência a mexer nos olhos vão ficar com montes de pintinhas pretas nas olheiras. Além disso notei que por vezes ficava com pontos pretos a baixo da sobrancelha... Como acontece com mais frequência no Verão penso que o motivo para tal acontecer é a oleosidade da minha pele. Como a máscara não é à prova de água acaba por transferir quando as pestanas batem na parte superior :S 

Opinião final:
Gosto.

Voltarei a comprar?
Muito provavelmente sim.

A realidade é que sabendo que a durabilidade de uma máscara nunca é grande a ideia de gastar muito dinheiro neste tipo de produtos faz-me sempre confusão... 
Claro que adorava ter uma "They're Real" da Benefit ou uma "Doll Eyes" da Lancôme... Pode ser que quando deixarmos de estar "entroikados" possa passar a comprar destas preciosidades!

Vocês já experimentaram esta ou outra máscara da Essence? Qual é a vossa máscara favorita?
Vá, partilhem essas opiniões aqui nos comentários!

Não se esqueçam de responder à sondagem de Janeiro algures na barra lateral do blog, à direita (lá em cima!).

Big Kiss
*Pulit4*


10 comentários:

  1. Olá, linda!
    Eu uso essa máscara da Essence e também partilho da mesma opinião que tu. Ela serve para o que eu quero, é barata... o que mais posso pedir? Também voltaria a comprar :)
    Juntamente com essa passo às vezes um top-coat da Kiko - principalmente quando vou sair de noite - para dar mais um "tchan".
    Mas a minha máscara favorita de todas que experimentei até agora foi mesmo a The Colossal da Maybeline (sem ser waterproof). Essa sim faz *aquela* diferença e é barata comparada com Benefit e Lancôme.
    Não sei se já experimentaste, mas um dia tenta!

    Beijinhos
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ola minha linda!!:)
    Pois, há muita gente que nao gosta daquele primer..eu adorooo <3 hehehe
    Olha eu nunca experimentei nenhuma mascara da essence, pois ja o fiz com a Catrice e fiquei muito desiludida :S as pestanas ficavam todas coladinhas lol detestava!
    Eu ainda tenho algumas, tenho a they´re real da benefit mas ainda nao abri tenho muitas abertas..lololol..mas a que estou a usar mais agora, é a que a Catarina diz em cima, the colossal, mas a minha é a prova de agua, é optima mesmo. muito boa!
    Beijinhos grandes********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô!
      Eu já tenho aqui a revisão da máscara que falas (http://pulit4.blogspot.pt/2012/11/review-de-uma-amadora-colossal.html) e tb gosto muito dela.
      Em relação à separação das pestanas, é claro que a fórmula é importante, mas a escovinha também conta muito!!! Por isso estou com vontade de experimentar uma que se chama Scandal Eyes da Rimmel London :P
      Muah!

      Eliminar
  3. Bem confesso que durante muito tempo fui uma snob do mundo da maquilhagem e só tinha produtos hight end... mas com a tal troika por cá começo a olhar para outras marcas com outro ponto de vista (o do porta-moedas... lol).
    Não me parece que eu vá gostar dessa máscara é que eu tenho palpebras super hiper mega oleosas e as máscaras têm tendência a borrar em mim mas assim já fico com a ideia!
    Quanto à máscara secar tenho um truque para te dar! Enche o lavatório com água bem quente e coloca a máscara (bem fechada) lá dentro durante uns minutos é que desta forma ao aquecer o produto ele volta a ficar mais cremoso.
    Se não for o suficiente podes ainda adicionar 2 gotas de soro fisiológico e repetir o passo anterior. É resultado garantido contra máscaras secas que ainda não ultrapassaram o prazo!
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô!
      Pois, se tens a zona dos olhos oleosa podes esquecer esta menina! Mas também vou mandar um bitaite eh eh se estás habituada a usar High-end não te ponhas a comprar Essence porque as máscaras são boas mas é na relação qualidade preço! Pagas muito pouco sim mas a qualidade, apesar de ser usável, é bem inferior. Mais vale andar a ver meybelline/rimmel/etc porque também são acessíveis mas acabam por ser bem melhores =)
      Muito obrigada pela dica! Realmente nunca me tinha passado pela cabeça aquecer a máscara!
      Muah!!!!

      Eliminar
  4. Essa escova é tããão parecida com a Lash Injection da Too Faced. Vê lá se não concordas: http://be--fashion.blogspot.pt/2011/08/make-up-as-minhas-mascaras.html
    Se bem que a fórmula da Too Faced parece ser bem melhor.

    Eu para ser sincera não ligo à validade de nenhum produto de maquilhagem, apenas dos cosméticos para os rosto. Claro que quando noto que o produto está alterado, mando-o para o lixo, caso contrário, não o faço! Em relação às marcas, eu tenho imensas e são todas de boas marcas, mas todas foram-me oferecidas com excepção de uma. Quando as acabar tenciono continuar a comprar as máscaras da Too Faced porque, de facto, adoro a fórmula, a escova e tudo mais! :)

    Adorei o post! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É parecida sim, mas a da Lash Injection é um nadinha mais farfalhuda! Gostava de experimentar!
      Quanto às validades, eu comecei a ter mais atenção desde que ando neste mundo de blogs... Também não levo à risca validades de produtos em pó (que são muito menos sujeitos) mas produtos líquidos e principalmente que estejam directamente em contacto com o globo ocular... ai ai! Tenho mais medo de prejudicar os olhos do que propriamente a pele LOL
      Mas o importante tu fazes: ter em atenção a aparência, cheiro e textura é essencial mesmo dentro do prazo!
      Muah!

      Eliminar
  5. Hello =)
    OLha eu também tenho uma máscara multi action mas a embalagem é cor de rosa e preta....e diz apenas multi action....E ADORO essa máscara, não faz assim nada de especial, não alonga muito mas dá-me volume que é o que eu gosto...eu depois é uma máscara bem sequinha o que é muito bom para não borratar nada =)
    Depois comprei uma máscara multi action watterproof e detestei...são muito diferentes uma da outra ....

    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Obrigada pela dica, por acaso estava a pensar uma em versão waterproof... Bem, já me poupaste uns trocos! Muah!

      Eliminar
  6. fica um efeito bastante bom.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal