Review de uma amadora - Shampoo Sólido New da Lush

Princesas!
Finalmente a minha net deu sinal de vida e cá estou eu a escrever-vos com todo o amor e carinho :)

Há uns tempos (um mês talvez?) uma colega minha foi a Braga e eu "encomendei" uns quantos produtos da Lush porque já tinha ouvido dizer maravilhas dos cheiros, das texturas, dos efeitos, dos resultados... Enfim. Quando recebi as coisinhas tive logo que experimentar e adorei tudo! Agora tenho um grave problema... Acho que fiquei viciada :S

Tendo em conta que na altura eu não podia partilhar nada convosco porque parte da encomenda era prendinha de Natal, agora já vos posso falar dos produtos com as certezas do uso intensivo e não apenas com o entusiasmo do momento.


Shampoo sólido New (foto retirada do site da Lush UK)

New
"Product Story
We have included bay oil, clove bud oil, and cinnamon leaf oil, which together work to stimulate the scalp and hair follicles for healthy hair growth. Peppermint oil stimulates the blood flow, which in turn gives follicles a boost. Peppermint is also said to inhibit the mechanism that causes hair fall." by Lush

De todos os produtos adquiridos este foi o que sobressaiu, primeiro devido à sua apresentação invulgar (shampoo sólido? wtf?); depois pela sua cor/forma/detalhe do pau de canela que o tornam visualmente interessante; e por último, pelo cheiro - primeiro estranha-se, depois entranha-se - tem um cheiro muito intenso a canela e especiarias. Este shampoo foi escolhido pelas suas propriedades fortificantes de couro cabeludo porque, infelizmente, eu sofro de queda de cabelo há uns bons meses...

Primeira utilização - Amor à primeira lavagem?
"Como é que esta coisa se usa? Bem, vamos experimentar na base da tentativa/erro..." e assim foi. Passei a barra molhada nas mãos, como se de um sabonete se tratasse, pousei a barra e coloquei no cabelo o produto que ficou na pele. Não foi suficiente porque, tal como com um sabonete, o produto passa para as mãos mas não em exagero - aprendi que é mais fácil e eficaz se passar a barra molhada directamente no cabelo. No entanto, como o shampoo é solido constatei de imediato que a quantidade utilizada é facilmente regulável uma vez que é libertado pouco produto.
Ao contrário do que eu esperava, ao lavar o cabelo levantou-se uma camada de espuma farta e o cheirinho "diluído" era mais agradável.
Passei então o cabelo por água limpa... Prendi uma madeixa entre os dedos e puxei - ouvi o chiar de limpeza - Aprovado!

Depois de seco analisei. Não vi nada diferente... O brilho era regular, o desembaraçar foi também semelhante ao normal, o cabelo estava leve como de costume e o cheiro tinha desaparecido por completo. Resumindo, gostei mesmo muito da nova experiência de lavagem mas ainda não estava in love.


O meu exemplar após cerca de um mês de utilização (lavo o cabelo de dois em dois dias). Como podem verificar, está praticamente intacto - os 7,85€ vão render bastante!


Uso continuado
Apesar do resultado imediato não ter sido estonteante eu andava sempre ansiosa por lavar o cabelo mais uma vez :) Adoro sentir aquele cheirinho e, por estranho que possa parecer, gosto da ideia de ficar sem esse cheiro o resto do dia porque o mais provável seria enjoar (além disso, há muito boa gente que não gosta de canela!). Notei que não ganhei caspa o que é óptimo já que para mim é um problema recorrente...

Até aqui tudo normal...

Um belo dia, depois de tomar o meu duche, lá vou eu pegar nos cabelos que ficam sempre no ralo. Cabelos? Quais cabelos? Gente, não havia cabelos no ralo! Fiquei a pensar seriamente se já os teria retirado... Nas lavagens seguintes, assim como nas escovagens, fui tendo em atenção a quantidade de cabelo que caia e é incrível - uma diferença astronómica... Aqui sim, fiquei completamente IN LOVE!!!

Claro que ainda cai cabelo, dois ou três que saem durante o duche, mais uns 20 ou 30 na escovagem... Não sei bem porque não os ando a contar mas digo-vos que o monte final é cerca de 25% do que normalmente caia (não tirei fotos porque acho demasiado... sei lá, coiso... não é preciso certo? loool )
Também no trabalho esta queda de cabelo diminuída foi notada. Como o chão é branco eu tinha sempre que andar a apanhar cabelos para não parecer mal, coisa que agora não faço nunca.


Opinião final
Excelente. Não me imagino a voltar a usar um shampoo regular.

Voltarei a comprar?
Sem dúvida absolutamente nenhuma.

Resta-me dizer que estou extremamente arrependida por não ter comprado um condicionador e/ou máscara... Lavar o cabelo com um produto de topo e finalizar com um produto "meh" é um bocado estúpido. Próximas compras: Máscara Roots e/ou Big Solid Conditioner!





Big Kiss
*Pulit4*

9 comentários:

  1. adorei o post querida, super detalhado! :)
    eu bem que precisava de um shampoo desses porque o meu cabelo anda a cair imenso, mas realmente pra mim é um pouco estranho ser sólido.
    ótima review, fiquei com vontade de experimentar!
    beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina minha linda, acredita que quando puseres a unha neste shampoo não o largas... :P

      Eliminar
  2. Nunca experimentei nada da Lush porque segundo o que sei não há cá no Porto mas gosto sempre de ler as reviews e são sempre positivas :) O meu cabelo também andava a cair imenso, não sei se era da época ou não mas um dia que tiver possibilidade vou adquirir um shampoo sólido da marca porque só pelo aspeto já vale a pena :)
    Fazes sempre umas boas reviews :) Boas entradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, fico super contente por saber que vos sou útil de alguma forma!
      Tens razão, não existe nenhuma Lush no Porto mas podes sempre fazer as comprinhas online! No Natal eles até estiveram a fazer entregas com portes gratuitos e pelo que sei mandam sempre umas amostras como miminho :)
      Para queda de cabelo existe o New (que está aqui no post) e o Dr. Peppermint que é um nadinha mais caro. Experimenta um deles e depois conta como foi!

      Muah!

      Eliminar
  3. Nunca experimentei, aliás, nem sabia que existia champoo sólido! Adorei a ideia... E adorava experimentar os produtos da Lush porque, para além de naturais, os reviews são sempre super positivos *
    Beijinhos e obrigado por partilhares *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso os shampoos sólidos sempre foram os produtos que mais me chamaram a atenção por serem tão pouco comuns. Experimenta, não te vais arrepender :)

      Eliminar
  4. Quero experimentar produtos da lish à tanto tempoooo! Mas não encontro uma loja que esteja relativamente ao pe de mim :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a Lush só tem lojas na zona de Lisboa e em Braga... As tuas alternativas são 1 organizar uma road trip á loja mais perto de ti e aproveitar para visitar a cidade; 2 ver reviews dos produtos e escolher os que melhor se adaptariam a ti; 3 ir ao site e escolher "às cegas" utilizando apenas a descrição dos produtos dada pela marca!
      Para a minha encomenda eu servi-me do site (.co.uk porque o portugues não abre no meu pc...) para ler a descrição da marca e os comentários de utilizadores que lá estavam e felizmente acertei :)

      Eliminar
  5. Já tinha ouvido falar, e sempre bem, ainda fico com mais vontade de experimentar!
    Será para breve espero eu!
    :)

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal