Post de Convidada - Livro A Paixão de Emma

Olá minhas queridas (e queridos talvez!)
Hoje é a ultima Sexta feira de Fevereiro e com ela chega o último post da nossa querida convidada. Mais uma vez ela proporciona a possibilidade de ler sobre um assunto que nunca foi tocado aqui no nosso cantinho... Literatura :) Vamos espreitar?


Andreia <3


( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )



“A Paixão de Emma” de Charlote Bingham


Fnac


Sinopse
“Emmaline sempre ouvira a mãe dizer que, como a mais velha de quatro irmãs, casar deveria ser a sua prioridade e dever. Contudo, o tempo passava sem que se vislumbrasse qualquer proposta de casamento. Até que num baile organizado em sua casa, um belo desconhecido a convida para dançar. Ele chama-se Julius e, na manhã seguinte, pede a sua mão. Cheia de esperança e vontade de começar uma nova vida, Emmaline deixa a América rumo a Inglaterra. Porém, quando chega, depara-se com uma casa estranha, repleta de pessoas invulgares e criados excêntricos. Um cenário bastante distante do glorioso lugar que Julius lhe descrevera. Na verdade, à medida que os dias passam, o próprio noivo parece ter-se tornado irreconhecível. Emmaline sente-se cada vez mais só e infeliz, chegando até a pôr em causa o futuro da relação. Mas isso é antes de o passado de Julius, e a história daquela enigmática casa, lhe serem desvendados.”

Olá!
Acabei de ler o livro esta semana…

1º ponto: O livro chamou-me a atenção porque na capa diz, e passo a citar, “Se gostou de Orgulho e Preconceito vai adorar este livro.” by Woman´s Way. Na minha opinião está muito aquém do livro de Jane Austen. Pode dizer-se que é um livro bastante “light” mas que só se torna interessante no último terço.

2º ponto: As personagens principais são um pouco entediantes. A Emma, “tadinha” é frágil, passa a maior parte da história doente e/ou triste. O marido, Julius, nunca está em casa. Ela nutre um grande amor por ele mas não percebo porquê. O homem anda sempre em viagem e quando aparece na história trata-a, na maioria das vezes, como um farrapo. Claro que é um livro de época, e como tal, os casamentos “arranjados” eram comuns, nomeadamente nas classes altas. Obviamente retrata todo o conjunto de regras cerimoniais existentes no século XIX, incluindo a dificuldade das mulheres em expor as suas ideias e os seus sentimentos não só à sociedade mas também aos que lhe eram próximos. Embora a emancipação feminina seja uma das maiores conquistas das mulheres muitas destas “etiquetas” permanecem na sociedade actual.

Não é um livro propriamente cativante mas até tem um final interessante e portanto recomendo a para quem gosta deste tipo de literatura.

Beijinhos
Andreia :)

( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )( )


Vocês gostam de ler? Se sim, que tipo de livro costumam procurar?
Já agora, gostaram desta experiência com uma convidada externa ao blog? Se sim posso tentar renovar um post semanal assim "diferente" =)

Big Kiss
*Pulit4*

2 comentários:

  1. assim que visse orgulho e preconceito ja nao comprava sao historias que nao fazem o meu género ;( eu gosto de livros como o perfume ou entao de fantasia ou melhor eu adooooro livros muito descritivos de poder criar todo o cenario na minha cabeça e é por isso que fico sempre desiludida quando fazem os filmes dos livros (harry potter, perfume, etcs) estava tudo bem melhor dentro da minha cabeça

    ResponderEliminar
  2. OIoi! Recebeste uma nomeação para o Liebster Award no meu blog que tem como objectivo divulgar sites com menos projecção....Espero que tenhas gostado beijos...
    Para participar passa pelo meu blog ;)

    http://morethanawomen.wordpress.com/2013/02/25/liebster-award/

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal