Desabafos que nada têm a ver com maquilhagem e afins...

Alô alô beldades!

Hoje venho cá partilhar mais uma decisão que tomei e o porquê... Neste sentido aviso que o post é sobre algo pessoal e se não estiverem interessadas/os em saber das minhas "parvoíces" secantes podem saltar à frente sem remorsos :)


Fonte desconhecida... Retirada do Google...

Para contextualizar a coisa...

Para quem ainda não sabe eu sou mestrada na área do Design de equipamento/produto e tenho a sorte de estar empregada na minha área de estudo. Profissionalmente já estou ligada a esta área há mais de 3 anos e até gosto do conceito da profissão.
No entanto, e principalmente no último ano, sinto-me extremamente desmotivada devido às condições de trabalho que tenho. Não falo de condições físicas porque o meu local de trabalho é lindo e maravilhoso porque estou rodeada de peças de mobiliário de autor :) Falo das condições psicológicas! 
O meu horário de trabalho é de 8 horas por dia, 6 dias por semana (8 horas a mais do que é legalmente aceitável, mas pronto... pormenores) dentro de "4 paredes", sozinha... Não tenho colegas de trabalho porque estou numa loja e o resto das pessoas estão nas outras lojas da mesma empresa e só estou em contacto com eles por telefone ou skype. Não tenho visitas frequentes porque os clientes não aparecem por cá e a família tem mais do que fazer do que passar a vida a vir fazer-me companhia (a minha irmã e o namorado passam cá com alguma frequência - Obrigada!!! - o que me dá algum alento mas até me custa tê-los aqui sem nada para fazer)
Claro que muita gente diz "ah e tal, mas ao menos tens um emprego" e "o importante é que te paguem ao fim do mês" ou "quem me dera a mim, um emprego em que não tenho nada para fazer" mas, minha gente... O resultado é ter uma vida frustrante! Chego a casa sem paciência para a mais pequenina coisa. Estou sempre com "sede" de sair e estar com pessoas e pouco aproveito o tempo em casa com o meu V. que, coitado, tem que levar comigo nos dias bons e nos maus...


Mais uma foto retirada do Google, mas que bela pizza! Ia já...

O dilema em si...

Ora, o meu grande defeito nestas ocasiões é o que eu "gosto" de chamar *síndrome do frigorífico*. É aqui que vocês se sentem desiludidos porque já se está a ver onde a conversa vai parar não é?

Sou uma "comedora" compulsiva...

No início do ano tentei regular a minha alimentação utilizando uma aplicação de telemóvel para contagem de calorias (post sobre o assunto aqui e aqui) o que se mostrou inútil. Suponho que não obtive resultados não só porque as calorias que ingeria eram sempre vindas de "porcarias" como também derivado ao meu sistema nervoso. Tenho noção que reduzi a ingestão de calorias entre 500 a 1000 por dia (sim sim, isso tudo) mas não vi mesmo resultados nenhuns. Quando abandonei a ideia voltei a comer pizzas, francesinhas e lasanhas e perdi 500 gramas LOL.
Apesar de o meu peso se manter no mesmo nível, mais coisa menos coisa, tenho noção que cometo um pecado a seguir ao outro... Sabem o que está na minha "dispensa" no local de trabalho??? Uma caixa de gelado (já é a terceira...), bolachas de aveia e iogurtes. O mais grave é que é muito comum eu comprar também bolachas de chocolate, batatas fritas de pacote, linguas de gato, etc etc etc. Tudo o que faz bem, não é?

Mas se eu tenho noção que só faço asneiras nestas coisas porque é que continuo a comprar??? Porque é sempre "a última vez"... Ou então porque "é só hoje"... ou ainda porque "se o meu peso se mantém é porque não faz assim tão mal"...


Só porque estou a olhar para o horizonte e pareceu uma boa ilustração :P

A decisão...

Como consequência do que já falei mais a cima, a empresa onde trabalho vai fechar portas no final de Setembro (não vou entrar em pormenores neste campo porque não é relevante para o caso). Assim sendo vai acabar o meu pesadelo MAS vou ficar no desemprego até que encontre novo rumo. Tendo em conta que vou (inevitavelmente) mudar de vida gostava de o fazer com uma nova postura perante mim mesma.
Não me refiro apenas à perda de peso! Refiro-me também e principalmente à minha saúde. Tal como uma amiga me disse (obrigada Isa pelo abanão estupidamente óbvio mas necessário): o facto de andar a comer tudo o que me aparece à frente sem ganhar peso não invalida a possibilidade de aparecimento de más consequências a nível da saúde tal como colesterol alto, diabetes, tensões altas, etc etc etc. Acho sinceramente que as únicas razões para tal ainda não ter acontecido são mesmo o facto de ser jovem e ter MUITA sorte mas nem uma coisa nem outra duram para sempre.


Conclusao

Dia 15, Segunda Feira, começo a minha nova vida. Espero sinceramente que seja desta porque a motivação, para já, está lá em cima :)

Não se preocupem porque eu não vos vou encher com estas coisas. Quem subscreve um blog de beleza e maquilhagem pode não ter interesse nas frustrações de outros não é verdade? Volta e meia ponho-vos a par das coisas de forma pouco exaustiva, prometo ;)

Big Kiss
*Pulit4*

Follow on Bloglovin

6 comentários:

  1. Eu compreendo-te prefeitamente.
    Eu também era assim! Só comia porcarias (batatas fritas, bolos, chocolates (muitos mesmo),... ) e não comia muito, mas o que comia era só destas porcarias.

    A verdade é que durante muitos anos também não senti os efeitos, nem a nível de peso, nem a nível de saúde.

    Mas eles começaram a aparecer... o cansaço, a falta de ar, o sono imenso que tinha...
    O peso, o colesterol, quase quase a bater no tecto.

    Não podes mesmo comer assim. Sei que o stress te faz ter muita vontade de comer essas coisas (a mim também). Mas tens de ser forte e mudar hábitos, por ti e pela tua saúde.
    Não se vai reflectir logo no peso (isso muitas vezes desmotiva) mas vais sentir-te melhor a nível de saude! Eu andava sempre uma pilha de nervos, e agora estou bem melhor.
    Se não dermos ao corpo aquilo que ele precisa, ele vai manifestar-se de formas, que nem sempre são as esperadas.

    Boa sorte, e sabes que te apoio!

    Tenho é pena que vás ficar desempregada. :(

    Beijinhos

    www.seferys.com

    ResponderEliminar
  2. Há uns meses atrás também em conversa com uma amiga decidi que ia ter um estilo de vida melhor e iria estar no meu melhor para o casamento. Na realidade tento mas ficou muito longe :-(
    Não vejo problema nenhum em expores as tuas frustrações pois o que nos faz o individuo que somos não são só alegrias.

    Em relação a esta nova etapa, FORÇA!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou assim, sinto muitas vezes que não tenho com quem falar, e o meu apetite vai só para o que não presta, era capaz de comer chocolates, batatas, gelados, todos os dias. Eu e tu, todas nós vamos conseguir ultrapassar isto, faz-nos mal, já reparei que este problema é normal entre nós, mulheres... mas temos que ser fortes.
    Espero que encontres um trabalho que te ponha muito melhor!
    Beijinhos***

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vocês são todas tão queridas! Só gostava de vos ter sempre perto de mim <3
    Obrigada pela força, a sério! E não fiquem com pena de eu ficar sem emprego porque acreditem, sair desta prisão é do melhor que me podia acontecer... E quando se fecha uma porta abre-se uma janela! Ou duas =D
    Muah!!!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente já passei pelo mesmo e facto de ter ficado sem emprego (que no meu caso...passei para part-time) foi o melhor que me aconteceu...pk novas oportunidades surgiram e acabaram-se os dias sozinhe entre 4 paredes! Muita força!

    Já te respondi à questão do voucher da True Colors lá no post do blog, bjinhos.

    ResponderEliminar
  6. Somos da mesma área! (eu ainda em modo estudante, mas a dois dias de acabar, espero)

    E como eu compreendo essa sensação de estar entre quatro paredes, à espera de férias e descanso, com tantos projectos pessoais acumulados...
    A comida acaba por ser uma das coisas que nos dá alento, uma recompensa pela nossa miséria. O problema é quando se cria hábito, e quanto pior nos sentimos, mais nos recompensamos, e aí já não há volta a dar, convem fazer alguma coisa...

    Espero que corra tudo bem contigo!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal