Upgrade - Maria do Make Up Blah

Alô alô!!!
Quem está desse lado já sabe da novidade? Há pois é, Julho vai ser um mês cheio de surpresas =D

Já conhecem a Maria do Make Up Blah? Não? Não acredito :P Para quem conhece não é novidade nenhuma mas a Maria é uma blogger fantástica e toda prendada! Passem no blog dela para verem maquilhagens lindérrimas e revisões de produtos de fazer inveja!!!


Exemplo de maquilhagem do dia no Make Up Blah - não é simplesmente LINDA???

Por hoje, para apimentar o Pulit4's Blush em mês de festa, fiquem com um texto maravilhoso escrito pela Maria sobre os efeitos emocionais da maquilhagem =) 


*********

Cada vez que me perguntam quando a minha paixão pela maquilhagem começou, eu hesito sempre. Nunca sei como interpretar essa pergunta: respondo com uma data ou respondo com um motivo? Nornalmente faço uma pequena cronologia ' por volta dos 13 comecei a comprar maquilhagem mas a paixão desenvolveu-se apenas nos meus 20' e completo a resposta com 'o' motivo  pelo qual me apaixonei verdadeiramente por maquilhagem, aquele momento 'Eureka!'...

Sempre fui uma maria-rapaz:  não sabia o que eram bonecas, só queria jogar à bola com os rapazes e andava quase sempre despenteada. Portanto,  a minha infância foi livre das preocupações e complexos que ás vezes as meninas sentem. Entretanto cresci e tomei consciência de que há um pequeno monstro chamado 'imagem'. A convivência com esse monstro é possível mas muitas vezes o caminho é longo, exige maturidade e é constantemente alvo de pressões. Agora não irei recorrer mais a metáforas: a minha paixão por maquilhagem começou no dia em que percebi que poderia usá-la para melhorar não apenas a minha imagem mas sobretudo a minha auto-estima - duas coisas que a maior parte das vezes andam de mãos dadas. Nesse dia ganhei uma nova aliada, uma arma.

Muitas pessoas usam maquilhagem para 'ficarem' melhor, para ficarem mais apresentáveis. Eu uso-a sobretudo para me sentir melhor! Tenho dias em que acordo e quase que não tolero a imagem que vejo no espelho 'Mas afinal o que aconteceu durante a noite?! A pele está baça, estou cheia de olheiras, continuo com cara de sono,...' Antes a solução possível seria colocar um pouco de 'Nivea' no rosto e esperar pelo melhor! Agora já não sinto esse desespero nem essa ansiedade pois sei que com um pouco de base, corretor, blush e umas camadas generosas de máscara estou pronta para sair de casa. Se entretanto decidir finalizar a maquilhagem com um batom vermelho sinto-me preparada para conquistar o mundo! Aos meus olhos esta é a magia da maquilhagem :) No entanto também acredito que tudo tem limites e devemos sempre procurar uma relação equilibrada e saudável com a maquilhagem. Vivemos aterrorizadas, por exemplo, que alguém nos veja sem maquilhagem, para mim, significa que a magia da maquilhagem se perdeu. Eu adoro conhecer novos produtos, atrever-me com cores fortes, desafiar os limites da criatividade mas tenho dias em que preciso de sentir a minha pele, de me 'despir' de todos os produtos.  A maquilhagem não deve servir de 'máscara'! Deve ser uma extensão de nós, um 'upgrade' - se assim o quiserem entender - mas nunca um esconderijo. Pode ser terapia mas não deve ser o centro da nossa vida... 


A mim a maquilhagem transformou-me mas apenas na medida em que eu precisava de ser transformada. Não é à toa que se diz que a verdadeira beleza está dentro de nós :)

Post onde podem encontrar este sorrizão - Make Up Blah

*********


Espero que tenham gostado da participação da Maria, eu ADOREI! Agora não se esqueçam de estar atentas ao blog porque Julho vai ser de arrasar =D

Big Kiss
*Pulit4*

2 comentários:

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal