On the screen - Top séries de Comédia

Alô!
Hoje venho apresentar-vos mais um On the screen, desta vez com o meu pódio de séries humorísticas dos últimos tempos.


Antes de mais permitam-me confessar uma coisa... Eu sou TOLA por séries! 

As séries são diversão...
- muitas vezes são usadas como um escape do dia a dia;
- substituem uma "melhor amiga" quando nem nós temos paciência para nós mesmos;
- quando são humoristas podem ter um efeito semelhante a uns belos copos de vinho tinto;
- servem perfeitamente para ocupar o nosso tempo enquanto o namorado está a ver dois jogos de futebol seguidos, e por aí fora :) 

No entanto, uma boa série também se torna facilmente num vício... Lembro-me que quando vi o primeiro episódio do 2º lugar do pódio pensava que ia passar 20 minutos entretida e acabei por passar 2 horas porque vi uma carrada de episódios seguidos lol

Vamos ao que interessa.


3º lugar vai para...

30 Rock - Imdb 8.0

"Liz Lemon, head writer of the sketch comedy show "TGS with Tracy Jordan", must deal with an arrogant new boss and a crazy new star, all while trying to run a successful TV show without losing her mind." site Imdb



Site oficial 30 Rock


Esta série é poderosa... É tão parva, tão parva, mas TÃO parva que se torna fantástica!
Já ouvi muitas pessoas a compararem a 30 Rock com a The office (versão americana) e a dizer que se trata de uma imitação. Não concordo... Até porque a The Office não me fez colar nem por um episódio.
No entanto acredito que não seja para toda a gente. Esta série é genial mas não tem o humor típico baseado apenas em estereótipos... Há piadas até bastante rebuscadas que precisam de um certo empenho para lá chegar.
__________________________



2º lugar...

Moder Family - Imdb 8.7

"Three different, but related, families and the trials they face in each of their own uniquely comedic ways." site Imdb



Site ABC / Modern Family


Sabem quando têm dores de barriga quando riem demais? Quando parece que fizeram uns 300 abdominais seguidos? Quando vos sai uma lágrima no canto do olho?
São estas sensações que vos vão invadir ao ver esta série. 
O tipo de humor é mais comum e acessível por se tratar de uma série de episódios caricatos que acontecem a pessoas com rótulos colocados por natureza - o tal humor baseado em estereótipos. Nas personagens encontramos um casal de gays que adopta uma menina, a um casal onde o homem é mais velho e a mulher é boa como o milho com um filho "like a sir", e um casal "normal" com 3 filhos hilariantes.

__________________________



E finalmente, o 1º lugar!

How i met your mother - Imdb 8.6

"Ted searches for the woman of his dreams in New York City with the help of his four best friends." site Imdb



Site CBS / How I Met Your Mother


Aqui está... "O arquétipo da perfeição, o pináculo da criação" - como diria o outro. 
Esta é a série das séries, aquela que ninguém deveria perder, aquela que deveria ser um bem tão essencial como a água... (Não liguem, às vezes exagero um bocadinho...)
Esta série não é apenas comédia. É amizade, é lição de vida, é estupidez, é tudo e mais alguma coisa. É a fusão fabulosa do humor fácil e do rebuscado o que permite um público bastante abrangente, desde o "tone" que se ri com piadas tipo "se está seco, molha", até ao "sir" que se ri com uma bela boca que passa facilmente despercebida pelos demais. Díficil mesmo é escolher a personagem de eleição porque são todos tão essenciais para o desenrolar da série que ver um episódio sem um deles seria muito estranho.
__________________________


Então, gostaram das minhas sugestões? Já viram as séries? Se não viram, pretendem ver? Respondam-me a estas questões, façam comentário, sugiram novos tópicos! O Pulit4's Blush é vosso =)

Big Kiss
*Pulit4*

6 comentários:

  1. por acaso nao vejo series, mas fiquei de olho na Moder Family - Imdb 8.7
    agora que me deste a conhecer gostei da descriçao que fizeste

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força! Depois vem partilhar se gostaste ou não! Eu vou começar a ver a terceira temporada um dia destes, estou à espera de andar mais livre porque já sei que vou ver logo 3 ou 4 episódios de rajada :)

      Eliminar
  2. Eu costumo comprar através do site dos uk da Elf. É um site completamente seguro mas para quem não gosta de comprar online em sites estrangeiros eu também costumo revender esses produtos da Elf para quem quiser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas é mais caro... É por estas e por outras que eu adorava ir aos EUA!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal