Open mail / Primeiras impressões - Sleek Makeup

* Atenção * 
Texto extraordinariamente grande.

Alô beldades!
Bem, eu estava super entusiasmada ontem quando recebi, finalmente, a minha encomenda. A minha vontade era vir aqui logo logo para vos dar as novidades, mas resolvi esperar pela manhã e dar-vos não só um post de "open mail" como também as primeiras impressões :)

Antes de mais deixem-me dizer-vos que esta compra foi atribulada... Foi a primeira vez que fiz uma compra de maquilhagem pela internet e arrisquei apenas por ser um site fiável (eu sou uma medricas). Depois de preencher todos os dados e efectuar o pagamento da encomenda, recebi um email a confirmar a mesma e aguardei que me enviassem um novo email a informar a data de despacho. Esse email nunca chegou e eu fiquei sem saber se era ou não suposto ter recebido... Como a encomenda estava a demorar muito tempo contactei a marca que me disse para aguardar 10 dias úteis após data de despacho (12 dias úteis após pedido de encomenda no meu caso). Eu aguardei, e nada... Entretanto informaram-me que a encomenda tinha sido devolvida por morada incorrecta. 
Esta é a parte em que eu vos quero avisar de uma coisa, quando preencherem as dados no site da Sleek coloquem a morada toda na primeira linha, porque o que está na segunda não é impresso! Obviamente que a encomenda não chegou a minha casa, uma vez que o nº da porta estava na segunda linha...
Bem, voltaram a enviar a encomenda e desta vez demorou apenas 5 dias úteis a chegar :)


Retirei a minha morada da etiqueta como já seria de esperar não é? :P


Quando peguei no envelope achei super leve e pequeno, mas estava bastante "insuflado" logo eu sabia que o material vinha bem acondicionado :)


Primeira espreitadela.


Confirma-se. O envelope era forrado com plástico bolha e os produtos vinham embrulhados numa outra camada do mesmo tipo de plástico.

Mas afinal, o que é que eu encomendei???


Os dois produtos tão esperados!


O já famosíssimo BB cream na cor light e um pó translúcido também na cor light. YEY!

O BB cream dispensa apresentações, adquiri este menino porque não tenho nenhum a uso e acho que é uma mais valia para a correria do dia a dia.
O pó compacto translúcido veio para a minha mão porque também o meu pó terminou e eu tinha que o repor. 

Primeiras impressões
Hoje utilizei os dois produtos pela primeira vez e vou ser muito rápida nesta primeira avaliação, uma vez que só com a utilização regular poderei dar uma revisão completa e fundamentada!


Foto retirada do site.


O BB cream é SUPER concentrado e bastante espesso o que me fez ter uma certa dificuldade em espalhar. Parece mais uma base do que um creme e a cobertura, na minha opinião, é média. Depois de aplicar no rosto reparei que tinha colocado produto a mais e tentei espalhar bem até ao pescoço, mas se não trabalhar rápido o BB cream começa a assentar e depois é complicado... Observei o resultado, pareceu demasiado escuro mas pode ser por ter colocado produto a mais. Tinha algum brilho que começou a desvanecer conforme o produto ia assentando. Ok, passemos à próxima fase.


Pó translucido na cor light. Vem numa caixinha preta com um espelho e uma esponja completamente inútil.


A primeira coisa que achei estranha neste produto foi na altura da escolha. Um pó translúcido tem cor? Porquê? Se é translúcido fica translúcido! ( LoL ) Mas pronto, não se pode errar muito com um pó translúcido, mesmo que venha com uma leve cor... Escolhi o mesmo tom do BB cream uma vez que é para utilizar em conjunto. 

Gente, até me veio uma lágrima aos olhos de desilusão... Este pó de translucido não tem nada... 

Tem uma cor bastante forte, demasiado escura - bem mais escura do que o BB cream - e ainda por cima é alaranjado. Passei o dedo e a pigmentação é semelhante à do pó de contorno do Face Form, um nadinha mais leve, mas caramba... o site prometia um produto translúcido! 

"Translucent Pressed Powder 
This ultra-fine powder provides an even, natural finish and eliminates shine."

Hoje de manhã confirmei o esperado. Coloquei uma leve camada de pó, retirou o brilho em excesso e deixou-me com aquela cor de cenoura linda e maravilhosa de quem esteve num solário durante duas horas... Tive que retirar a maquilhagem toda.

Resumindo, as primeiras impressões foram uma desilusão. Acredito que o BB cream ainda se safe com um pouco de prática - é normal não acertar à primeira - mas o pó só não foi direitinho para o lixo porque me custou quase 8€! Pode ser que arranje uma ulilização para ele... Blush talvez? Quem sabe?

Big Kiss
*Pulit4*

12 comentários:

  1. que cena... nunca vi pó translucido cor-de-laranja...

    ResponderEliminar
  2. Olaaa... Utilizo o BB da garnier e é otimo... Para peles mistas a oleosas, mas a opiniao que tinha desse era boa!!! O pó realmente não faz sentido nenhum...!!!? Blush é uma boa soluçao :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na hora de almoço já fui refazer a maquilhagem (um vez que de manhã não tive tempo) e o BB cream já ficou MUITO melhor - vai mesmo da prática.
      O pó acabei mesmo por experimentar como blush. Não é que seja perfeito, mas fica bem o suficiente para eu não o deitar fora :) Muito muito muito discreto (para blush) mas dá um ar de saúdinha natural :)

      Eliminar
  3. Ui... publicidade enganosa quanto ao pó :| De translúcido não tem nada :(
    Excelente post :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vou fazer review dos produtos e aí é que vais ver o quão (não) translúcido é o pó!
      Obrigada pelo comentário, é super importante ter o reconhecimento de uma grande Guru como tu :)
      Muah!

      Eliminar
  4. Eu odeio quando me desiludo com um produto e concordo contigo para translúcido esse pó parece dar muita cor. Eu se fosse a ti escrevia um email a reclamar e a pedir a devolução do dinheiro porque de translúcido esse produto tem pouco, logo a descrição induziu-te a erro. Já ouvi falar bem do BB cream da sleek :)

    Quanto à tua pergunta: eu não tenho pálpebras muito oleosas e quando uso os lápis 24/7 da urban decay na pálpebra móvel não costumo ter problemas nenhuns. o produto aguenta todo o dia e não transfere. no entanto, tb tenho tendência a utilizar quase sempre um primer. Na linha de água ele aguenta bastante tempo, saindo apenas nos cantos interno e externo do olho. nada que um retoque não resolva :) hoje vou falar sobre lápis pretos lá no blog :)

    bjinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! Sim, já pensei em reclamar mas eu às vezes acomodo-me com as coisas... Depois comunico-vos a minha decisão ;)
      Em relação aos lápis, eu sigo o teu blog portanto iria ver o post, mas obrigada por avisares! É um assunto que me interessa de momento porque o meu menino está mesmo mesmo no final e preciso de o substituir :)
      Muah!

      Eliminar
    2. :) olá querida como conseguiste por a morada toda na primeira linha? Eu não consigo, nem com abreviaturas... também não quero abreviar muito. Já mandei e-mail para lá e nada. Queria fazer uma encomenda e tenho medo que não chegue, é como tu... o meu número da porta está na linha debaixo .. Desculpa lá por fazer a pergunta mas não sei mesmo o que fazer, beijinho

      http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. Olá! Infelizmente a única solução que vejo, uma vez que não te respondem ao email, é pedires a algum familiar ou amigo para receber a encomenda em sua casa. Podes arriscar por a tua morada nas duas linhas porque com o tempo eles podem já ter alterado o erro que não permitia a impressão da morada completa! Depois vem contar como correu :)
      Muah!

      Eliminar
    4. Obrigada :) Vou ver se arrisco assim nas duas linhas! Mais uma vez obrigada, beijinhos

      Eliminar
    5. De nada! Olha mas se arriscares também não perdes nada porque eles não cobram para enviar a segunda vez (mal era se o fizessem) a única coisa que pode acontecer é teres que esperar mais tempo... Muah!

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal