Review de uma amadora - Primer de sombras I Love Stage da Essence

Olá meus amores!
Para a revisão de hoje decidi trazer-vos um produto hiper mega barato mas... será que compensa? Vamos ver porque hoje até temos direito a ver um teste =)
Foto retirada do site da Essence - aprox. 3,00€

Este produto é uma base de sombras da Essence da gama I <3 Stage, promete realçar a vivacidade das sombras e fazer com que as mesmas durem muito mais tempo.


"Ela pertence ao palco e é garantido que transforma qualquer artista na estrela do espectáculo: a sombra de base i love stage! também pode ser aplicada como base de corrector. a sua textura cremosa não permite a marcação do vinco da pálpebra - torna qualquer sombra de olhos mais duradoura e intensifica a cor. para uma maquilhagem de olhos suave, que só aguarda pela tua grande entrada sob o holofote! disponível em 01 beige." by Essence



Decidi roubar esta foto a um blog que tem uma revisão muito boa deste mesmo produto. Espreitem aqui o Sana's Cellar!

Como podem ver o produto tem uma cor semelhante a um corrector e a embalagem trás apenas 4ml. Posso já dizer que depois de aplicada a base de sombras pode ver-se que não tem poder de cobertura quase nenhum. O aplicador é parecido com um gloss... Eu pessoalmente prefiro colocar no dedo e espalhar do que aplicar directamente nos olhos.

Vamos ao teste?
No olho que está ao vosso lado esquerdo apliquei o I <3 Stage, no outro não apliquei nadinha! Cliquem nas fotos para ampliar.

Fiz uma maquilhagem bem simples onde usei o Face Form da Sleek... Iluminador para canto interno e a baixo das sobrancelhas, o blush como sombra "principal" e o pó de contorno para fazer uma ligeira marcação do côncavo. Adoro esta combinação!


Com primer                              |                            Sem primer
Foto tirada às 10h, cerca de uma hora depois da aplicação porque não tive oportunidade de tirar de imediato.
Luz natural.


Com primer                              |                            Sem primer
Foto tirada 5 horas depois, às 15h. Podem ver que nenhum dos lados está perfeito mas com o primer está ligeiramente mais aceitável. Luz natural.


Com primer                              |                            Sem primer
Foto tirada às 18h. Podem dizer mesmo... Está uma bela %#$"!
Com flash (teve que ser, sorry!)


Com primer                              |                            Sem primer
Foto tirada às 21h. Isto é muito amor por vocês minhas queridas porque a minha vontade quando cheguei a casa era de ter tirado logo tudo... Com luz artificial.

Conclusão
Apesar de potencializar as sombras (sim, eu tive que pôr menos sombra na pálpebra com primer para ficar igual se não ia parecer uma palhaça durante o dia...) para mim, que tenho pálpebras com tendência a ganhar oleosidade, este produto é uma desilusão... Pior ainda, é dinheiro deitado fora! Pode ser apenas uns trocos mas esses trocos, juntos com tantos outros gastos a experimentar porcarias, poderiam vir a dar para comprar algo decente.
Com sombras claras ou douradas prefiro mesmo usar a sombra em creme Stay All Day (revisão aqui).

Para quem tem pálpebras secas ou normais não faço ideia se resulta ou não...

Opinião final:
Odeio.

Aconselharia a compra?
Não.

E pronto, é isto! Espero que tenham gostado :)
Se estavam à procura de um produto assim, espero que este post vos tenha ajudado na escolha do produto mais acertado.

Big Kiss
*Pulit4*

11 comentários:

  1. Olá lindona!!!
    Realmente é um produtinho que não matifica nada a pálpebra...mesmo assim gosto de o uso no dia a dia, pois tem cor e uniformiza a pele (mas só o uso também com sombrinhas claras...com escuras nem arrisco)...
    Um beijinho bonequinha
    Optima revisão*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, já sabemos que cada uma pode ter uma reacção diferente :) Eu para sombras claras até prefiro usar a sombra em creme da Essence do que o próprio primer!
      ( http://pulit4.blogspot.pt/2012/09/review-de-uma-amadora-stay-all-day-da.html )
      Tem o senão de ser shimmer mas pronto... sempre segura melhor...
      Muah!

      Eliminar
  2. É pena que não resulte, eu tenho pele oleosa por isso acho que não me vou atrever a tentar! =P Concordo contigo, mais vale juntar mais um pouquinho e comprar algo melhor. É como dizem, poucos mas bons! Ahah =D
    beijinho linda*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, não há nada como experimentar! Geralmente há sempre um produto aberto nos expositores... (aliás, eu nunca os vejo selados, que é algo que odeio na Essence...) Quando visitares uma Wells ou outra loja que venda a marca aplica um pouco. Também costumam ter sombras, pões também um bocadinho e depois é só esperar para ver o que acontece :)

      Eliminar
  3. Que desilusão...
    Ultimamente andava a ouvir revisões maravilhosas e estava tentada e experimentar.
    Ainda bem que fizeste esta revisão, se bem que pena para ti.
    Compreendo perfeitamente o que sentes pois odeio gastar dinheiro em coisas que não valem.
    Sinto-me sempre uma idiota... Lol
    PS:odeio isto... já não consigo comentar com o meu wordpress outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, como disse ali à JoanaC. não há nada como experimentar :) Somos todas diferentes! Eu pessoalmente ando a fazer porquinho mealheiro para um Primer Potion... É infalível :P (17€)

      Eliminar
  4. Bem, eu nunca fui fã da Essence. É verdade que só experimentei uns seis ou sete produtos da marca, mas a maioria não é sequer aceitável, pelo menos para mim! Assim sendo, não posso dizer que fiquei surpreendida ou que queria muiiito experimentar esse primer, porque a verdade é que não. Quando entrei no mundo da maquilhagem, toda a gente dizia que devia ter um primer e eu comprei o da Too Faced porque era giro e estava num kit todo completo por um preço absurdo. Não me arrependo, e voltaria a comprá-lo vezes sem conta! É certo que não uso primer todos os dias porque a verdade é que tenho sombras boas e são poucas as que precisam dessas artimanhas para não falecerem, mas lá que é um produto que dá jeito se tivermos fora de casa um dia inteiro praticamente, lá isso é! :)
    Gostei da review, e obrigada pela paciência em fotografares isso tudo! :P *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e obrigada pela paciência (...)" -> por vocês... tudo =)
      É verdade... Da Essence só tenho uma coisa que acho indispensável - o gel eyeliner em Midnight Paris - de resto não há nada que eu não prefira de outras marcas. Gosto da sombra Stay All Day mas também não morria se não a tivesse!
      Quanto a precisar ou não de primários, acho que depende muito da pele de cada uma porque eu também tenho sombras boas (NAKED 2 por exemplo) mas não ficam o dia todo porque eu fico pelo menos 12horas com a maquilhagem. Acho que sou daquelas que tem mesmo que apostar nisso =)

      Eliminar
    2. Também depende das sombras. Pelo menos, eu noto que as sombras da Too Faced e as da Inglot são daquelas que posso meter às 8h e retirar às 20h e estarem impecáveis. Já as da Sleek não aguenta nem metade do tempo. Também tenho sombras da UD e da MAC, mas nunca fiz um look só com elas, por isso, não sei como funcionam. Contudo, concordo contigo: a indispensabilidade de um primer é causada pelo tipo de pele da pessoa! xD
      Quanto à Essence, concordo contigo em relação ao gel eyeliner e à sombra cremosa, apesar de achar que a textura do gel é demasiado mole. Bem, mas como só uso risco preto quando o rei faz anos, não há necessidade de investir num mais grossinho.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Já risquei da lista :P se não matifica a pálpebra não me serve as minhas 'oleosas'

    ResponderEliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal