Review de uma amadora - Sabonete Figs and Leaves da Lush

Olá princesas!
Hoje trago-vos a revisão de um dos meus mais adorados produtos da Lush, o sabonete Figs and Leaves. Já tinha dado um cheirinho da minha opinião noutro post sobre os meus produtos Lush mas acho sinceramente que este menino merece um artigo dedicado!



Figs and Leaves da Lush - 4,45€ /100g

Por pensar que se gastavam num instante, comprei logo dois exemplares deste sabonete com 100g cada no inicio de Dezembro quando fiz a minha primeira compra. Para a escolha do produto (que foi extremamente difícil) baseei-me apenas na descrição do sabonete no site da Lush e parecia uma maravilha!


"Trata a tua pele a sério com os nosso figos! 
Os figos são maravilhosamente nutritivos e bons para o teu corpo (por dentro e por fora) e as suas pequenas sementes castanhas vão exfoliar a tua pele. Mas é o aroma que atrai as pessoas - floral mas com um tom suave de exotismo oriental. Parece-te bem?" by Lush

Eu sou muito desleixada com a pele do corpo... Não costumo aplicar cremes a não ser quando já tenho as pernas "brancas" pela falta de hidratação. Quanto à esfoliação, faço-a mas de forma preguiçosa porque uso apenas a luva de esfoliação da TBS em vez da esponja habitual. Um sabonete que incorporasse estes dois pontos importantíssimos do cuidado de pele corporal era definitivamente o ideal para mim =)



Este era o meu sabonete há uns tempos atrás com um mês de utilização.

Quando abri o pacotinho fui logo passar o nariz. O cheiro não era comum... "primeiro estranha-se depois entranha-se" e num curto espaço de tempo o sabonete tinha-me cativado. 
Logo no primeiro duche vi que estava enganada quando à duração deste produto! Apesar de ser cremoso não se desfaz com tanta facilidade como um sabonete sólido "normal" que se compra em qualquer loja ou supermercado.
As sementes que proporcionam a esfoliação só aparecem depois de duas ou três utilizações depois e fazem-se notar! Eu pessoalmente gostei do efeito mas já vi muitas revisões onde as pessoas dizem que tem sementes a mais e que aleija... Eu, ou sou pouco sensível e não considerei que aleijasse, ou tive muita sorte nos pedaços que adquiri porque sempre que havia sementes "a mais" elas acabavam por cair durante o duche porque com a falta da parte cremosa do sabonete elas não têm onde se agarrar... 

Prós e Contras
+ Hidratação - com a utilização continuada as minhas pernas deixaram deter pele seca, sem ajuda de cremes!
+ Esfoliação - na minha opinião é perfeita. Se são mais sensíveis basta não fazerem tanta pressão sobre o sabonete ao passar pelo corpo.
+ Cheirinho - apetece passar a vida no banho
+ Duração - não sei ao certo quanto tempo durou mas sei que foi cerca do dobro (ou pouco mais do dobro) do que dura um sabonete Dove ou Oriflame...

- Espuma - Eu utilizo o sabonete directamente na pele e não faz espuma praticamente nenhuma... Não é que seja problema porque a pele fica limpa na mesma mas é só para saberem.
- Falta de fixação do cheiro na pele - Como raramente uso perfume gostava que o cheirinho ficasse no corpo... Suponho que este ponto não seja válido para quem tem hábitos diferentes dos meus.
- Preço - Com 4,45€ compra-se um pack de 4 sabonetes esfoliantes Dove com 100g cada, e ainda sobram uns cêntimos para pôr no mealheiro...



Sementes de figo incorporadas no sabonete!

Para quem já me lê há algum tempo já sabem que sou adepta do bom e barato... Neste caso pode dizer-se que é um produto excelente com um preço puxadote mas acho sinceramente que é merecedor do preço que tem por ser um produto natural e feito de forma não industrializada (Lush - Fresh Handmade Cosmetics). Assistam ao video do processo de produção aqui onde podem ver um funcionário a triturar os figos provenientes de um produtor local, a colocação das folhas e a colocação do produto final na forma.

Opinião final:
AMO do fundo do meu coração <3

Aconselharia a compra?
Definitivamente, SIM!

Espero que tenham gostado!

Big Kiss
*Pulit4*

14 comentários:

  1. Gostei muito a review linda. Eu adoro os sabonetes da Lush mas ainda não experimentei este, talvez porque o cheiro nunca me chamou a atenção. =P Adoro o Honey I washed the kids, é o meu favorito! Se gostaste da esfoliação deste provavelmente ias gostar o Porridge, também gosto dele mas acho que se gasta um pouquinho depressa. =P
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, quando fui à Lush não me lembro de ter visto esse nome! Para a próxima vou estar atenta! =D Obrigada!

      Eliminar
  2. Boa review :) fiquei tentada a experimentar! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que quando experimentares não queres outra coisa! Muah!

      Eliminar
  3. Gostei querida.
    Nunca experimentei produto nenhum da Lush, e este deixa a desejar ^^

    Beijoca querida.

    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já usei o Porridge que é desse género, mas com outro aroma. Adoro, adoro, adoro! :D O facto de fazer pouca espuma é porque os produtos são naturais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, estou a ficar cá com uma curiosidade em relação a esse Porridge!

      Eliminar
  5. Esse sabonete persegue-me! Tenho de o comprar! eheheh


    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei da revisão, ainda bem que decidiste dar-lhe um lugar só para ele!
    Tenho pena que o aroma não fique na pele... é uma das coisas que mais procuro num gel de banho/sabonete.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele merece o destaque! Eu também queria que este sabonete deixasse aroma até porque gosto mesmo dele :S Bem, é bom para quem gosta de ter um cheiro neutro para depois aplicar perfume =)
      Muah!

      Eliminar
  7. Adorava experimentar, mas infelizmente aqui no Norte acho que não existe nenhuma Lush...Onde é que adquiris-te o sabonete se não é indiscrição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! Não é indiscrição nenhuma :) a última compra que fiz foi na loja de Braga que fica no Braga parque! Juntei-me com 2 amigas e a minha irmã e lá fomos à descoberta! podes sempre comprar online mas perdes a experiência de visita à loja e os portes não são baratos.. Muah*

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal