On the Screen - Abertura de Rubrica + Opinião sobre The Best Exotic Marigold Hotel / O Exótico Hotel Marigold

Hoje abro uma nova rubrica, aquela em que se fala de filmes/séries/curtas/programas... ou seja, tudo o que passe no cinema e/ou televisão.
A intenção com esta rubrica é dar a conhecer aquilo que já vi ou pretendo ver e partilhar opiniões e sugestões.
Tens algum filme em mira?
Há alguma série que gostavas de mostrar aos teus netos?
Viste uma curta metragem de animação que te fez sonhar por dias a fio?
Odeias um programa de TV mas não consegues tirar os olhos do ecran e não sabes porquê?

Este é o espaço certo para partilhar! 

Atenção, esta rubrica funcionará bem melhor com a participação de todos vocês!
Se pretendes uma opinião sobre algum exemplar do tema; se viste um filme que queres recomendar; se não partilhas da mesma opinião que eu; etc etc etc... por favor deixa comentário! Assim este cantinho torna-se mais interessante.

Para abrir esta rubrica a minha escolha cai sobre um filme que vi no inicio desta semana - The Best Exotic Marigold Hotel - O Exótico Hotel Marigold.





Penso que no trailer a imagem que passa é de uma comédia, mas não. Eu escolhi o filme com intenção de me rir à grande... Apesar de me rir (sim, porque tem partes muito boas de comédia) o filme abriu-me os olhos para pontos interessantes da vida. Acho que é algo que nos faz pensar em várias coisas, não só com a vida dos idosos, mas também, e principalmente, sobre aquilo que deixamos de tentar por pensar que não conseguíamos ou não éramos dignos de tal feito. Apesar da veia dramática do filme, no final ficamos com um sorriso na cara :)

"Everything will be alright in the end, and if it's not alright, then it is not yet the end!"

Digam lá que não é uma frase poderosa!? Durante o filme há mais um belo conjunto de citações positivas e esperançosas - ideais para pôr por cima de uma foto desfocada e publicar no mural do Facebook (kidding!!!!)

Vejam o filme e depois dêem-me a vossa opinião, quem já viu faça favor de deixar aqui um comentário.
Gostaram da nova rúbrica?

Big Kiss
*Pulit4*

2 comentários:

  1. Confesso que já tentei ver o filme umas 2 vezes...também o escolhi a pensar que me ia rir do início ao fim...acontece que ao fim de dias de trabalho,com o cansaço...já não aguentei...

    Ainda não sei como acaba!

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também vi no final de um dia de trabalho, e acabei por adormecer quase no fim. Acabei de ver no dia seguinte e não me arrependo.
      A conclusão que tiro daqui é que por muito bom que o filme seja, se o trailer engana a pessoa pode não gostar do filme não porque é mau, mas sim porque não era o que esperava... Lembro-me de ter ido ver o Kill Bill a pensar que era um filme de terror e odiei, quando voltei a ver o filme achei fenomenal.

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal