Review de uma amadora - Stay all day da Essence em Glammy goes to...

Surpresa!
Hoje trago-vos a revisão de um produto que não costumo ver aqui pela blogosfera.



Sombra em creme - Stay all day da Essece na cor Glammy Goes To...


Ainda não consegui perceber porque se fala tão pouco destas meninas. Eu ainda só tenho esta, mas a minha vontade era comprar a colecção todinha!



Para ver a composição convém ver o site da marca ou entrar em contacto com a mesma, uma vez que não vem nenhuma descrição na embalagem. 


Como podem ver, a sombra vem num potinho com bastante produto e custa, se não me engano, qualquer coisa como 3,99€ (por favor, não tenham esta informação como seguríssima porque eu não me lembro bem. Vou pesquisar para vos dar a certeza).



Caixinha aberta com o produto exposto, tão linda este sombra :)


A cor é um tom pérola, lindo de morrer, super/hiper/mega brilhante! Se és fã dos spotlights esta sombra foi feita para ti.
Não gostas de too many attention? Não te preocupes porque esta sombra é multi funções - podes usar bastante concentrada para um ar de diva, ou podes usar um nadinha de produto e esfumar muito bem que consegues aquele brilho tímido que todos adoram mas poucos realmente reparam. (Já usei esta última tecnica e resultou num elogio de uma senhora de quem eu nunca esperaria um comentário à minha maquilhagem!)



Sombra em creme num potinho + unhas grandes = desastre. Aconselho a usar um pincel...


A consistência da sombra é um tanto estranha. Nunca tive uma sombra em creme portanto não sei se é tudo igual, mas pronto, aqui fica a minha sensação. A mim pareceu que, ao tocar na sombra, não é seca nem molhada, parecia que não estava a tocar em nada, então esfreguei ali o dedo que foi uma coisa louca (podem ver a "cova" nas fotos) e quando olhei para ele estava impregnado de produto... É um mal que eu tenho nas primeiras utilizações, abuso sempre :)



Swatch - lindaaaaaaaa 


Quanto é sua utilização, depois de experimentar umas quantas vezes aprendi a dosear. Agora sei que posso usar de três formas diferentes:


  1. Look simples - aplico apenas esta sombra de leve e esfumo MUITO bem e tchanãn! Um olhar com brilho super discreto. Amo para o dia a dia;
  2. Look tipo "Gentshi, cheguei!" - aplico uma dose maior, esfumo muito bem e coloco uma sombra em pó de cor semelhante para segurar o produto;
  3. Primário de sombras - é verdade, uso algumas vezes como primário. A técnica é a mesma que a primeira, aplicação leve e bem esfumada. Tenham em atenção que é uma sombra brilhante por isso, se colocarem por cima uma sombra em pó mate, não vai resultar num look mate mas sim num brilho disfarçado. Se a intenção é mesmo essa, força! Também resulta muito bem para potenciar as sombras douradas. Asseguro-vos que nada vai sair do sítio durante horas a fio!

Prós e contras? Tem pois claro, afinal, não se trata de um produto maravilha...
  • Se optarem por uma aplicação leve, esta sombra bem esfumada dura horrores e só sai com um desmaquilhante bifásico. Se aplicarem muito produto sem selar é provável que acumule - a não ser que esperem que o produto assente de olhos fechados para não criar linhas - é que depois de assentado, não sai.
  • A boa utilização depende da prática. Como seca muito depressa convém também trabalhar rápido.
  • Para realmente terem noção do que estão a fazer tenham atenção à luz - o mais parecido com a luz do ambiente em que vão estar é ideal. É que se forem usar esta sombra no look mais arrasador, lindo de morrer e que todas vão ter inveja, em casa podem parecer uma maravilha e depois se levam com luz inesperada podem ser um autentico holofote. Testem bem as possibilidades.
  • Este produto só existe em cores brilhantes... What a shame, podiam alargar o leque de cores e acabamentos...

Opinião final:
LOVE IT!

Voltarei a comprar?
Sim, mas as próximas serão cores diferentes!

Já está! Espero ter sido bem explicita. Não se esqueçam que, em caso de dúvidas sobre o produto, podem e devem contactar-me! Deixem comentário aqui para que possa responder em público e assim divulgar conhecimentos.
Não concordam comigo? Partilhem! Como sabem, a nossa pele é diferente e pode muito bem ter reacções controversas. É bom que haja vários pontos de vista.

Big Kiss
*Pulit4*

4 comentários:

  1. Giro , giro , giro !! Gostei :) da Essence gosto mesmo é dos vernizes !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho nenhum :S vou estar mais atenta aos vernizes :) Muah

      Eliminar
  2. Gostei muito principal da cor. Essa sombra lembrou-me as Color Tatoos da Maybelline ou as Colour Infallible da L'oréal. Ou estou a sonhar! Hehehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente nunca tive nenhuma dessas nas minhas mãos, mas por todas as reviews que já vi parecem bem semelhantes. O conceito é o mesmo, a qualidade é que já não sei porque não tenho como comparar :S
      O ponto mais positivo das color tatoos (não conheço a colecção toda das L'oreal) é que têm tons mate! Eu ando a namorar a Tough as Taupe <3
      O ponto mais negativo é que não se vende por cá. Além disso, acho que a diferença de preços é algo a ter em conta (o meu bolso não é lá muito abastado :S)
      Obrigada pela tua visita e ainda bem que gostaste! =D Se chegares a experimentar vem cá partilhar a tua opinião :)

      Muah!**

      Eliminar

Psssst!
Vais comentar? Força! Adoro ler os vossos comentários! Fica à vontade para deixares a tua opinião/experiência e também para dar sugestões.
Não te esqueças de responder à sondagem do mês algures no canto superior esquerdo do blog!

Big Kiss
Paula Leal